Os rebeldes afegãos anunciaram que tencionam fazer “todos o possíveis para matar o príncipe Harry e os outros membros das forças britânicas baseadas em Helmand”. Através do porta-voz do grupo, Zabihula Mujahid, anunciaram ainda que estão a desenvolver um plano. “Não queremos capturá-lo, queremos matá-lo”, conclui.
O príncipe Harry, que conseguiu, em fevereiro deste ano, o diploma de piloto de helicópteros de combate do exército britânico, chegou a Helmand na passada sexta-feira, para a sua segunda missão no Afeganistão, onde deveria ficar destacado durante quatro meses. Segundo o Ministério da Defesa britânico, que anunciou a sua participação, irá “dar apoio aos helicópteros da força internacional sob o comando da NATO e das forças afegãs” e participar em missões contra os talibãs.
Recorde-se que, em 2008, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico esteve no Afeganistão, mas teve de regressar antes do fim da missão depois da imprensa noticiar a sua localização, para não pôr em perigo a sua própria vida e a dos colegas.
Texto: EA; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”