Está preso desde 26 de setembro e mantém a sua versão. Não sabia que Rosa Grilo lhe tinha tirado a arma e nada está relacionado com a morte de Luís Grilo.
António Joaquim, amante confesso de Rosa Grilo, tem 40 anos , é oficial de justiça, divorciado e pai de dois filhos.
Está encarcerado no Estabelecimento Prisional anexo à PJ desde que foi considerado suspeito da morte do triatleta uma vez que uma arma registada em seu nome é dada como a arma do crime.
Em entrevista à revista TV Mais, relata que Rosa Grilo poderá ter sabido da existência da arma quando este lhe confessou ser oficial de justiça. «Foi nessa altura que lhe mostrei. Ela afirmou ser um local pouco próprio para guardar a arma e lembrou-me do perigo que era para os meninos. Ela sabia que eu, em miúdo, tinha ido fazer tiro com a pistola do meu pai sem que ele soubesse. Propôs-me esconder a arma num outro lugar, dizendo que os meninos podiam ser tentados ao mesmo», conta António Joaquim.
Segundo o homem, só terá tido conhecimento do uso da sua arma no dia em que foi detido, reitera que não cometeu nenhum crime e que não esteve com Rosa Grilo no fim de semana de 14 e 15 de julho de 2018.
Rosa Grilo, mulher de Luís Grilo, e António Joaquim, amante da viúva, são os principais suspeitos da morte do triatleta. Em cadeias distintas, os arguidos presos preventivamente estão proibidos de se contactarem.
Leia aqui o artigo na íntegra.
Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram