Luís Lopes, um dos semifinalistas de “All Together Now“, concurso musical da TVI, marcou presença no programa “Dois às 10“, desta quarta-feira, 24 de março, onde foi surpreendido em direto. Mas já lá vamos.
Assim que entrou no estúdio, visivelmente feliz, o ajudante de mecânica – trabalha na manutenção das motas de uma conhecida cadeia alimentar – pediu um calmante, em jeito de brincadeira, a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. “Era com isto que sonhava?”, pergunta-lhe o apresentador. “Há muitos, muitos anos”, responde o convidado.
Luís Lopes, de 45 anos, resolveu embarcar nesta aventura porque o “não” está sempre garantido. “Pensei: ‘já levei tantos nãos, se levar mais um…’. Desde 2013 que ando a tentar a minha sorte”, confessa. “Desta vez levou 93 sins seguidos”, comenta Maria, devido ao facto de ter conseguido levantar 93 dos 100 jurados do formato apresentado por Cristina Ferreira.
A apresentadora do matutino da estação de Queluz de Baixo quis saber como é que surgiu o canto lírico na vida de Luís. “Por acaso! Fui a um karaoke e estava a cantar [a música] ‘My Way‘ e passado um bocadinho parece que houve ali uma transformação na voz e eu comecei a explorar”, conta.
“Não havia hipótese de recorrer a um professor”
O semifinalista de “All Together Now” nunca teve aulas de canto (situação que deixou, por exemplo, Gisela João boquiaberta. A presidente do júri do programa não se levantou, porque pensava que Luís era cantor profissional), por questões financeiras. “Despesas para pagar e era sempre à conta. Não havia hipótese de recorrer a um professor”, lamenta.
Eis que chegou o momento de Luís ser surpreendido, em direto. “Em nome do Conservatório de Música Sons e Compassos temos todo o gosto em lhe oferecer aulas de canto, para que possa concretizar o seu sonho. Esperamos por si e até breve”, revela Andreia Belchior, do referido Conservatório.
Veja as fotos na nossa galeria.
Texto: Ivan Silva; Fotos: divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram