“All Together Now”, o novo programa da TVI, estreia-se já no próximo mês de março e irá ocupar as noites de domingo. “Pela amostra que já vimos nas semanas de gravações deste programa temos muitos e bons jurados”, começou por referir Cristina Ferreira, a apresentadora do formato.
Gisela João é a “presidente” dos 100 jurados. “É ela que vai estar a comandar as operações, é ela que vai decidir nos momentos mais difíceis quem passa e quem fica pelo caminho, é ela que desempata, mas acima de tudo, é ela que nos traz a alegria diária de ter uma mulher sem medos e de dizer o que lhe apetece”, explicou Cristina Ferreira.
A fadista está radiante com este desafio. “Depois dos dois primeiros programas, fui-me embora e estava tão histérica a contar à minha melhor amiga… aquilo que eu queria era chegar a casa e ver logo o programa. O nível de talentos está incrível”, afirmou Gisela João.
Durante as gravações, a artista já chorou e disse umas verdades. “É o mais difícil de tudo. Sou cantora e sei como é difícil chegar aqui e estar aberta ao julgamento de pessoas que até estão em casa e não à frente deles. Apetece-me logo abracá-los a todos. Mas, na vida, é importante que nos digam as coisas necessárias. Às vezes, ouvir uma coisa menos boa pode levar-nos para outros caminhos”.
Gisela João: “Gosto de pensar em mim como uma conselheira”
A fadista referiu ainda algo do talento show que considera inédito. “Há sempre uma coisa errada nas pessoas que estão em casa: ‘Eu não percebo nada de música, não posso dar a minha opinião’. O facto de termos aqui um júri com 100 pessoas de áreas diferentes, acho que pode dar essa percepção às pessoas: ‘Ok, não interessa se eu não canto ou não toco um instrumento, mas sinto’”.
E adiantou: “Eu não julgo ninguém. Gosto de pensar em mim como uma conselheira, gosto de me desafiar. E aqui no programa o que eu sinto, diariamente, é que em cada pergunta que a Cristina me faz fico a tremer… Ela às vezes fala para mim e eu nem oiço à primeira. É um desafio constante que já me está a engrandecer bastante e espero que engrandeça também as pessoas que por aqui passam”.
Sobre assistir os novos talentos que vão sendo desvendados no programa, Gisela João afirma que tem sido “incrível”. “É incrível ver alguém nascer para alguma coisa. Poder dizer daqui a alguns anos: ‘Eu estive lá’. E há aqui pessoas, pelos menos duas nas quais eu acredito piamente, pelos meus irmãos, que o País ainda vai ouvir falar delas”.
Alguns concorrentes apresentam-se pela primeira vez em televisão, uns começaram a cantar há cinco ou seis meses, outros fazem da música a sua vida, mas, segundo Cristina Ferreira, nunca tinham tido a experiência de pisar um palco como este, sendo este precisamente o momento de darem a conhecer o seu talento. “Os jurados nunca sabem a história da pessoa que se apresenta aqui em palco”, frisou Cristina.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram