Final do mês de agosto é sinónimo para muitos de regresso ao trabalho e da rotina de preparar a marmita para o almoço. Por mais que gostemos dos nossos trabalhos, férias são férias e o regresso custa sempre um pouco e o mesmo se pode aplicar à preparação da marmita. Mas não tem que ser assim.
Preparar a marmita pode ser divertido e pode ter um grande incentivo: o de preparar algo saudável que vai trazer benefícios para a sua saúde. Sim, porque comer fora de casa não tem que ser sinónimo de fugir a uma dieta saudável e equilibrada. O importante é seguir alguns passos para tornar a sua marmita interessante. Essas dicas foram dadas a especialista em nutrição e culinária da PronoKal Group, Graciela Moreira.
Dicas para preparar uma marmita saudável:
Prepare na noite anterior. Deixe a refeição preparada na noite anterior e guarde-a no frigorífico. Use sempre um recipiente de vidro. O plástico, ao ser aquecido, contamina os alimentos que podem ser cancerígenos.
Diversificar. Nas refeições diversifique sempre, incluindo proteínas e vegetais, hidratos de carbono ou cereais. Consuma alimentos de alto teor nutricional e adequados à época do ano:
¼ de sua refeição tem de ser destinado à proteína. Como exemplo, carne bovina, peixe, aves, atum em conserva, peru ou ovos;
Metade de seu prato deve ser destinado à salada composta de verduras cruas ou cozidas;
¼ ainda deve ser destinado a leguminosas (como, feijão e ervilha), cereais de preferência integral, (como, arroz e pré de batata) ou féculas;
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”