O corpo dá-nos alguns sinais de que estamos a comer demasiadas gorduras. E por gorduras, entenda-se, não falamos apenas das saturadas, mas também as ditas saudáveis que encontramos em alimentos como abacates, peixes gordos ou frutos secos. O excesso é sempre algo a evitar, mas naturalmente que as gorduras saturadas são aquelas a que devemos ter uma maior atenção.
Este tipo de “gorduras más”, presente em vários produtos de origem animal, como carnes vermelhas e laticínios, aumenta os níveis de colesterol no sangue. Há um risco de entupir as artérias, o que por sua vez fará com que aumente o risco de vir a sofrer um ataque cardíaco ou derrame.
Todos os cuidados são poucos, pelo que devemos estar atentos a determinados sinais que o nosso corpo possa dar que indiquem que estamos a consumir gordura em excesso. Sabia, por exemplo, que o mau hálito é um desses sinais? Descubra este e outros.
5 sinais de que estamos a comer demasiadas gorduras:
Mau hálito: Quando a gordura é a nossa principal fonte de energia, o corpo começa a produzir cetonas, que por sua vez provocam mau odor na boca.
Mal-estar: As gorduras saturadas provocam inflamação no corpo que pode fazer com que se sinta inchado, mole, sem energia.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”