Alice Alves
Recebe pedido de ajuda de uma recém-mamã: “Estou em pânico”

Nacional

Alice Alves recebeu uma mensagem de uma seguidora que foi mãe pela primeira vez no dia 14 de outubro: “Estou em pânico”. A apresentadora da TVI não hesitou em ajudar.

Dom, 13/11/2022 - 11:30

Alice Alves foi mãe pela primeira vez no dia 14 de outubro. Esta quarta-feira, dia 9 de novembro, a apresentadora da TVI recebeu uma mensagem com um pedido de ajuda de uma recém-mamã.

A seguidora a afirmou estar em pânico por ter receio de não conseguir tomar conta da bebé: “Olá Alice. Hoje vim para casa com a minha bebé. E estou em pânico. Tenho tanto receio de não ser capaz de cuidar dela. Não consigo dormir a ver se está tudo bem. Ela faz barulhinhos estranhos que não consigo decifrar. Também tens sentido isto? Tens ajuda de alguém? Beijinhos”, pode ler-se numa publicação partilhada no instagram.

Perante a mensagem que lhe chegou, Alice Alves deixou um conselho à recém-mamã : “Tem de descansar! Para a bebé estar bem, a mãe tem de estar bem… Esta é a regra. Está a fazer tudo certo! Chame um amigo, familiar com experiência ou um enfermeiro a sua casa para a ajudar e conseguir descansar umas horas. Vai correr tudo bem. Parabéns e as maiores felicidades!”, escreveu.

Alice Alves relata aflição no início da gravidez: “Desmaiei muitas vezes”

Em julho, numa entrevista à Selfie, à margem das comemorações do São João no Porto, Alice Alves revelou que os primeiros meses de gestação foram “fisicamente difíceis”. “Eu tenho a tensão muito baixinha e a tensão baixou mais com a gravidez e, então, tinha assim vários episódios de quebra de tensão”, começou por contar. “Desmaiei muitas vezes e, depois, ficava muito preocupada com a bebé. Passei os primeiros meses nesta aflição que, depois, passou, na passagem para o quarto mês”, acrescentou Alice Alves, referindo que mãe e filha estão agora “a 100 por cento”.

Nesta mesma entrevista, Alice Alves contou também que o nome da filha foi escolhido por si. “Se fosse menino, seria o nome do pai, Carlos, uma tradição de família. No meu caso, se fosse menina, não queria que tivesse o mesmo nome do que eu. Como para menino já estava escolhido, se fosse menina escolhia eu! E assim foi. Inicialmente, escolhi Concha e, depois, escolhi Benedita e quem desempatou foi o pai, que escolheu Benedita”, explicou a apresentadora da TVI.

Texto: Sofia Mendes e Patrícia Correia Branco; Fotos: redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram