Alexandra Lencastre
Vai passar o Natal longe da filha e vê depressão agravar-se

Nacional

Alexandra Lencastre vive uma fase difícil da sua vida, ao atravessar uma depressão, e vê o estado de saúde agravar-se depois de saber que não vai passar o Natal com a filha

Qui, 24/12/2020 - 8:00

Alexandra Lencastre vive uma fase difícil da sua vida, ao atravessar uma depressão, que se tem espelhado nos altos e baixos emocionais que a atriz tem apresentado nas gravações de “Amor Amor”, a nova novela da SIC.

A atriz nunca escondeu que a personagem que interpreta não corresponde aos seus ideais e o início as gravações não foi fácil para Alexandra Lencastre, agravando o seu estado emocional. “Ela não está no seu melhor”, afirmou uma fonte próxima da produtora a uma publicação semanal.

“Todos sabem que a Alexandra teve problemas antes de aceitar fazer a novela… Dizia estar doente, mas ninguém percebeu o que tinha… Ri-se nuns dias, chora noutros. Agora, é por causa da ausência da filha… Não está fácil”, acrescenta a mesma fonte.

Com a notícia de que passaria o Natal longe da filha mais nova, Catarina, que está a viver em Londres, o estado psicológico da atriz agravou-se e quem trabalha diariamente com a atriz refere que “nuns dias está tudo bem, noutros está tudo mal”. “Ela sente-se sozinha…”, contou um colega do elenco da novela “Amor, Amor” à revista TV Guia.

Alexandra Lencastre e a filha vêem-se assim impedidas de passar esta época festiva juntas devido à pandemia da covid-19, algo com que a atriz não está a saber lidar.

A guerra de Alexandra com Daniel Oliveira

A mudança de Alexandra, de 55 anos, da TVI para a SIC foi oficializada em fevereiro deste ano. A atriz foi apresentada com pompa e circunstância por Daniel Oliveira, mas o Diretor de Programas da SIC incompatibilizou-se com a atriz. “Subitamente, ela começou a dizer que andava maldisposta, que tinha vomitado, que estava doente… Aquelas coisas dela. Todos achavam que eram frescuras, que não são muito habituais aqui”, disse, na altura, fonte da produtora SP Televisão à TV Guia.

Daniel Oliveira acabou por afastar Alexandra do papel principal de “Bate Coração” (título provisório) e escolheu Luísa Cruz para a substituir, revelou a TV 7 Dias. A atriz não vai, no entanto, “sair da novela” escrita por Ana Casaca, assumindo a interpretação de um papel secundário.

Além disso, Margarida Bakker, a filha mais velha, é a nova aposta da SIC para a mesma trama, dando vida à personagem que, no presente, ia ser desempenhada pela mãe. “A Margarida era a vilã na fase inicial da novela e depois, na atualidade, era a Alexandra quem a interpretava, mas esta mudou de papel por estar cansada e agora ele é da Luísa Cruz. É a grande malvada da história”, contou uma fonte à Telenovelas.

Texto: Marisa Simões e Ana Filipe Silveira; Fotos: DR e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram