Alexandra Lencastre foi outra vez ‘protagonista’ de mais uma publicação de Jonathan B. Silva, o fã que diz ter-se envolvido com a atriz em 2012, quando esta era jurada do programa “A Tua Cara Não me é Estranha”. O empresário revela o motivo pelo qual diz ter terminado o namoro e acusa ainda o agente da atriz de o ter ameaçado.
“Perguntam-me porque que vim a público com a relação que tive com a Alexandra Lencastre 10 anos depois. Porque fui ameaçado e desafiado a isso. Passo a explicar: por respeito à Alexandra, com quem mantinha o contacto intermitente desde que terminei a relação que tivemos, decidi alertá-la que, apesar do meu livro ‘Aventuras do Investidor Pirata’ ser ficção, ele é inspirado na vida real, e que podia haver semelhanças entre o protagonista e a relação que ele teve com uma atriz, e a nossa relação”, começou por escrever. “A minha intenção era apenas essa, dar um pré aviso à Alexandra que, como havia pessoas que sabiam da nossa relação, podiam achar que o livro retratava a nossa relação. Apesar desse não ser o caso, pois num livro de ficção, qualquer semelhança com a vida real nada mais é que uma coincidência”, disse.
Jonathan B. Silva continua: “Apesar dessa minha boa intenção, fui contactado pouco depois pelo agente da Alexandra que me ameaçou numa chamada de telefone, caso eu viesse a público com a relação que tive com a Alexandra. E, como não tenho medo das suas ameaças e nem tenho medo da verdade, foi isso que me fez querer vir a público, pois estou de consciência tranquila. Talvez seja a Alexandra que não esteja… Apesar de termos vivido uma relação com altos e baixos, ela também deve ter consciência do que me fez passar. Por exemplo: porque acabei com ela? Porque ela ameaçou que ia abandonar o meu cão, que eu amo, no meio da Serra de Sintra, se eu não fizesse o que ela queria. Talvez essa seja uma das coisas que o agente dela não quer que se saiba sobre ela”.
Agente de Alexandra Lencastre responde
Contactado pela NOVA GENTE, Ricardo Azedo, agente de Alexandra Lencastre nega quaisquer ameaças. “Na Charlie, não ameaçamos ninguém. Falamos com as pessoas com quem temos de falar e tentamos explicar, quando nos apresentam casos destes, que a vida de uma figura pública também tem um lado mais íntimo”, começou por dizer.
“Tive oportunidade de explicar a esse senhor que ele tem o direito de falar da vida dele, da forma que entende e com quem quer, desde que não envolva o nome de outras pessoas que não lhe dão autorização para isso. Não compactuamos com a tentativa de aparecer na esfera pública ou de vender livros à conta do bom nome de outra pessoa”, afirmou ainda, acrescentando: “A Alexandra Lencastre, como qualquer outra figura pública, reserva-se ao direito de manter privadas as relações que tem, sejam elas curtas ou longas. É o caso”.
Já sobre as acusações de que a atriz teriam ameaçado abandonar o cão, Ricardo Azedo esclarece: “Relativamente ao cão e ao seu abandono na serra de Sintra, não tenho comentário possível a fazer. A Alexandra adora animais. Teve vários. Nunca diria tal coisa. Mais uma vez, esse senhor chama até si um foco que não tem. Que o livro que escreveu sobre investimento em bolsa (e que nada tem a ver com a sua vida privada) venda muito e seja um sucesso, mas que o seja pelo seu conteúdo e não pela história mirabolante que propõe envolver a Alexandra Lencastre”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram