Alexandra Lencastre foi uma das celebridades que marcou presença na estreia do programa “Central de Natal”, este domingo, 20 de dezembro, na SIC. Neste formato, a estação de Paço de Paço de Arcos convidou várias personalidades do canal para atender chamadas telefónicas de anónimos dispostos a partilhar um desabafo, colocar uma questão pessoal ou simplesmente pedir uma opinião.
Ao ouvir a história de Cláudia, pautada por uma fase de ansiedade e depressão, a atriz, de 55 anos, não escondeu a comoção e recordou Pedro Lima, amigo e colega de profissão que morreu em junho passado na Praia do Abano, em Cascais.
“Como sabe, fomos perdendo várias pessoas do mundo artístico. Mas perdemos um homem muito querido. Toda a gente gostava dele. Era um homem simples, corajoso. Dava o peito às balas. Era bonito, uma família linda, tinha bom gosto. Era saudável. Era uma ótima contracena, um ótimo ator, uma ótima companhia de bastidores… que é o Pedro Lima”, começou por dizer.
“Há que pedir ajuda”
“Muitas notícias mais tarde, ou tarde demais, anunciaram que ele não estava bem. E eu que trabalhei com ele muito pouco tempo antes desta tragédia acontecer, nada me fazia pensar que uma pessoa como o Pedro estivesse nesse ponto”, evocou Alexandra Lencastre, com voz embargada e de lágrimas nos olhos.
No final da sua intervenção, a atriz lançou um apelo. “Há que pedir ajuda. As pessoas não têm de ter vergonha e as outras têm de entender. Aceitem ou não aceitem…”, atirou. “Peço a todos os portugueses e a todas as portuguesas que reflitam também um bocadinho nisso, porque nesta altura mais sensível talvez… estejam atentos ao outro. Talvez não podemos ajudar o mundo inteiro, mas se começarmos por quem está o nosso lado já é um excelente princípio.”
VEJA AINDA: Rogério Samora comenta ausência de Alexandra Lencastre da novela: “Acho que ela não está doente”
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram