Alexandra Ferreira, ex-concorrente da terceira edição do reality show Casa dos Segredos, da TVI, marcou presença no programa A Tarde é Sua, do dia 3 de janeiro, e decidiu esclarecer todas as polémicas que envolveram o nascimento do seu filho, Brian, de dois anos e meio, fruto do relacionamento com José Pereira, ex-marido de Katia Aveiro e ex-cunhado de Cristiano Ronaldo.
«Dava-me com a ex-mulher [Katia Aveiro], minimamente. depois afastámos-nos. O ex-marido quis contactar-me pelo Whatsapp, arranjou o meu número, nao sei bem como… Fui abordada de uma forma misteriosa. Não se identificou, começou a falar, a puxar conversa. Normalmente corto, porque não conheço, não falo», começou por revelar a ex-concorrente do reality show da TVI, acrescentando que, mais tarde, José Pereira acabou por se identificar, mas apesar de conhecer Katia Aveiro, não deixou de conversar com ele.
«Quando pensamos assim: “não vou falar porque é ex de alguém que eu me dava bem”, por respeito, quanto mais nos tentamos afastar, parece que mais as coisas vêm até nós, quase como um teste», continuou a contar.
Com o passar do tempo, os dois aproximaram-se e Alexandra pensou que José Pereira «parecia ser um homem quase perfeito», «muito preocupado como os filhos», com muita maturidade. Acabaram por se envolver e mantiveram uma relação amorosa, em segredo, durante cinco meses, altura em que Alexandra descobriu que estava grávida. Foi então que «tudo mudou».
«Até hoje não entendi bem o que se passou. Tudo mudou quando lhe falei da gravidez». Alexandra Ferreira não planeou o estado de graça: «Estava a tomar um antibiótico e falei-lhe sobre isso, para termos mais cuidado… Esperei 3 semanas para fazer o teste. Tinha a certeza, mas tinha receio da resposta dele.»
«Ele queria que eu abortasse»
Foi mais ou menos nessa altura que José Pereira decidiu assumir publicamente a relação com Alexandra Ferreira, mas quando a ex-Casa dos Segredos o confrontou com a gravidez, o comportamento do então companheiro começou a alterar-se. «Ele queria que eu abortasse», revela, emocionada, de lágrimas nos olhos. «Era uma pessoa completamente oposta à que eu conheci.»
Fátima Lopes acabou por questionar Alexandra Ferreira sobre se a mãe de Brian considera que o facto de José Pereira ter uma ligação forte ao Clã Aveiro [família de Cristiano Ronaldo], pode ter tido influência no pedido de José de Alexandra abortar.
«Eu não conheço o clã, nao posso falar do que não sei. Só posso dizer que o que ele me deu a entender é que não podia continuar na relação comigo, que esse filho não poderia vir ao mundo», respondeu.
Alexandra Ferreira afirmou que José Pereira nunca quis saber filho. Quando Brian nasceu, Alexandra contactou-o, mas não recebeu qualquer tipo de resposta.
««Nunca o conheceu e nunca compareceu em tribunal»
O Ministério Público entrou em ação e José Pereira foi chamado para fazer testes de ADN, que provaram a paternidade. «Ele nunca deu o nome. Ele é o pai do meu filho, mas não lhe deu o nome. O pai tem de permitir para lhe dar o apelido. O ex-marido de Katia Aveiro nunca pagou uma pensão de alimentos, nem visitou o filho. Segundo Alexandra, o ex-companheiro alega que não tem condições para pagar, uma vez que vive de ajudas familiares.
Nestes quase dois anos e meio, nunca o visitou Brian: «Nunca o conheceu e nunca compareceu em tribunal».
Alexandra Ferreira terminou a conversa com um agradecimento à sua família, que a tem ajudado, garantindo que «nunca faltou nada ao miúdo».
Texto: Mafalda Mourão e Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram