A polémica entrevista que o príncipe Harry e Meghan Markle deram a Oprah Winfrey no início do mês continua a dar que falar. Desta vez, foi o príncipe Alberto do Mónaco quem deu a sua opinião sobre as declarações dos duques de Sussex, sem esconder o tom crítico.
O marido de Charlene do Mónaco foi convidado do programa BBC World News e acabou por ser questionado, pela jornalista Yalda Hakim, sobre a entrevista que o filho do príncipe Carlos e a mulher deram. “Considero que é muito difícil colocarmo-nos no lugar de outra pessoa. Posso entender a pressão a que estavam sujeitos, mas acredito que este tipo de insatisfação, este tipo de conversas, deveriam acontecer na intimidade da família. Não tem que ser exposto em público desta maneira”, admitiu o soberano do Principado do Mónaco.
“Incomodou-me um pouco. Consigo entender, mas creio que não era o local apropriado para terem este tipo de discussões”, acrescentou.
Alberto do Mónaco deixou ainda um conselho para os duques de Sussex, que estão a começar uma nova vida nos Estados Unidos, longe da Casa Real britânica. “Desejo-lhes o melhor, mas há muitas dificuldades no mundo e espero que tenham a sabedoria e o discernimento para tomarem as decisões adequadas”, findou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram