O príncipe Alberto do Mónaco já falou sobre o seu estado de saúde e sobre como se sente depois de ter dado positivo o teste que fez ao coronavírus.
Um dia depois de o Palácio Real do Mónaco ter comunicado a infeção do marido de Charlene do Mónaco, o príncipe deu uma entrevista telefónica ao Mônaco Matim onde revela que decidiu fazer o teste depois de começar a sentir-se doente, apesar de não ter febre. Neste momento, Alberto do Mónaco está a ser acompanhado pelo médico da família real e está a tomar paracetamol.
O facto de o teste à Covid-19 ter dado positivo, deixou o Mónaco preocupado com o príncipe Alberto, uma vez que sofreu uma pneumonia grave em 2018, mas este garante que os sintomas estão cada vez mais leves e que não razões para preocupação. Na mesma entrevista, o filho do príncipe Rainier II confessa que está num dos seus apartamentos particulares a cumprir a quarentena e a trabalhar a partir de casa. Charlene do Mónaco e os filhos, Jacques e Gabriela, de cinco anos, não estão com o príncipe desde domingo [15 de março], mas garante que estão livres de perigo de contágio, apesar de os meninos estarem com uma infeção no estômago.
Príncipe Carlos poderá estar infetado
Alberto do Mónaco não cumpre atos oficiais desde dia 10 de março, quando marcou presença no evento Water Aid, em Londres, onde esteve com o príncipe Carlos.
As preocupações estão agora voltadas para o filho da rainha Isabel II, que faz parte do grupo de risco.
Apesar de nesse mesmo evento – onde foram discutidas questões ambientais e, inevitavelmente, a pandemia do novo coronavírus – os participantes não se terem cumprimentado com apertos de mão e beijinhos, Carlos e Alberto almoçaram lado a lado, sem cumprir as medidas de segurança.
Por uma questão de segurança e saúde, é provável que, nos próximos dias, o príncipe Carlos e a família real britânica faça os testes à Covid-19.
«Achei que estava com uma gripe qualquer»
O príncipe Alberto do Mónaco é o segundo infetado com coronavírus na realeza. Carlos de Habsburgo-Lorena, o arquiduque da Áustria, foi o primeiro caso confirmado.
«É chato, mas estou bem. Não é nada como a Peste Negra», afirmou. «Ao príncipio achei que estava com uma gripe qualquer. Quando um amigo me ligou e me disse que testou positivo num congresso, na Suiça, decidi fazer o teste», contou, em entrevista ao canal Austrian TV, o arquiduque, de 59 anos.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram