Agressões na discoteca Urban
PSP procura identidade das vítimas e agressores

Nacional

Ainda não foi apresentada qualquer queixa relativamente às agressões brutais que aconteceram na madrugada de 1 de novembro.

Qui, 02/11/2017 - 18:53

Dois jovens foram agredidos por seguranças da discoteca Urban na madrugada de 1 de novembro. O momento foi registado num vídeo partilhado nas redes sociais esta quinta-feira, dia 2. Hugo Palma, porta-voz da PSP, adianta que até ao momento não foi apresentada queixa relativa às agressões registadas neste vídeo.

«Há uma queixa, sim, que foi apresentada nessa manhã, relativa a supostas agressões por parte de seguranças, mas não terá que ver com o vídeo.»

Hugo Palma revela ainda que decorre uma investigação formal por se tratar «de ofensa à integridade física qualificada» e é «nesse sentido que a investigação foi aberta».

Vítimas e agressores ainda não foram identificados

Na ausência da queixa, o porta-voz da PSP admite ainda não ser conhecida a identidade nem das vítimas nem dos agressores, mas avança que decorre uma busca em hospitais. «Pelo que vi no vídeo, acho muito difícil que [as vítimas] não tenham tido assistência médica», admite. Por esse motivo, a PSP «procura pessoas que tenham entrado nas urgências naquela manhã com as características de agressão como as que se veem no vídeo».

Investigação aberta para averiguar responsabilidades

O porta-voz da PSP revela que estão a ser tomadas medidas para identificar responsabilidades individuais. Para já, a empresa de segurança em questão «não está a ser investigada pelas autoridades», que estão focadas nos, «pelo menos, três agressores».

Agressões desta natureza não são novidade

Hugo Palma confirma também à WIN que esta é uma situação vulgar em espaços noturnos. «São apresentadas queixas contra alegados seguranças com alguma regularidade.» Neste sentido, a PSP «aumentou a fiscalização nestes locais, especialmente desde outubro».

As imagens deste vídeo são agressivas e não devem ser vistas por pessoas sensíveis ou menores de idade.

Ver VÍDEO 

Texto: Marta Ferreira

Siga a Revista VIP no Instagram