Ágata
A fazer quimioterapia, não larga os palcos

Nacional

A fazer quimioterapia para prevenir regresso do cancro da bexiga

Seg, 10/02/2020 - 16:07

Ágata continua a fazer sessões de quimioterapia, uma vez por mês, devido ao cancro na bexiga. Apesar de já ter ultrapassado a parte mais difícil de luta contra a doença, a cantora, de 60 anos, explicou ao site da VIP que continua a fazer os tratamentos «por prevenção».

«Estou a fazer quimioterapia desde 2018, é localizada e só para prevenção», declarou a artista, em declarações à revista VIP, explicando que os valores das análises «estavam bons», mas que os médicos entenderam seguir o protocolo para prevenir a eventualidade de um regresso da doença.

«Já [passou a pior parte], porque foi retirado o tumor. Agora, vou ter de fazer novos exames. Isto é uma coisa que se tem de vigiar, não se pode desleixar para evitar [o aparecimento de] algumas células. Estamos a fazer tratamentos como manda o protocolo. É uma injeção localizada, feita dentro da bexiga mesmo», explica. A nível físico, a artista não tem tido efeitos colaterais do tratamento, como a perda de cabelo. «Porque é uma quimioterapia localizada, não vai ao sangue, é dentro do órgão».

Ágata conta, ainda à VIP, que «se sente bem», mas revela que os dias da quimioterapia são difíceis e «chatos». Já nos restantes dias, faz uma vida normal. «Penso que não tenho tido qualquer tipo de sintoma, agora não sei, só Deus é que sabe».

Apesar deste contratempo a nível de saúde, a artista segue a sua vida profissional normalmente e continua a percorrer o País com espetáculos. «Estou a marcar bem a minha agenda e estou a trabalhar. Estou muito focada nisso. No dia 18 de abril vou fazer um concerto no Casino da Póvoa. Só espero que os meus fãs estejam lá para me apoiar e para ouvir as minhas canções», remata.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram