Nas últimas semanas, Ágata tem estado no centro da polémica. Primeiro, devido à acusação e consequente condenação do filho mais velho, Marco Caneira, de 38 anos, pelos crimes de violação e pedofilia, depois pela alegada separação do marido, Francisco Carvalho e, mais recentemente, por ter feito manchete associada a uma luta contra o cancro…
Esta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, o Você na TV começou por emitir um pequeno excerto da conversa entre Ágata e Manuel Luís Goucha. A entrevista continua na quinta-feira.
Face às notícias de separação, a artista admite que vive momentos menos bons na sua relação com Francisco Carvalho, mas nega a rutura. Recorde-se, no entanto, que o empresário, em declarações à TV7 Dias, tinha confirmado que estava sozinho. «Nós vivemos juntos há imenso tempo, temos algumas quebras como todos os casais, discutimos um com o outro, quando temos de discutir… Porque o Francisco é muito chato… eu sou muito chata também», disse Ágata na entrevista à TVI.
«Passei de Santa para demónio»
Triste com o facto de o seu nome andar «nas bocas do mundo», a cantora tem uma explicação para o facto de lhe terem apontado o fim do casamento. «As pessoas não me vêem contantemente a jantar com o Francisco, a sair com o Francisco, a ir ao futebol com o Francisco… e depois põem-se a adivivinhar.»
Certo é que Ágata teima em justificar-se. «O Francisco é uma pessoa que sempre me deixou fazer a minha vida consoante o meu ritmo, nunca se opôs a nada, se eu tiver de ir 15 dias para o estrangeito, vou, se tiver de vir 15 dias para Lisboa, venho. Ele é uma pessoa super tranquila, não é aquela pessoa exigente», salienta, para calar aquilo que considera serem rumores.
Porém, não esconde que o marido lhe pediu um afastamento. «Eu tenho de respeitar a vida dele, ele disse ‘Àgata, deixa-me trabalhar, o clube tem estado numa posição difícil e eu tenho de trabalhar para conseguir o meu objetivo», conta, salientando que Francisco é presidente do clube futebolistíco Desportivo de Chaves. Entre uma e outra declaração, acaba por elogiar as qualidades do marido, mas admite que passa grandes temporadas longe dele, na casa que tem em Lisboa.
Ágata acrescenta, ainda, que não é de contruir relações de amizade com as pessoas que estão à sua volta e que Francisco se preocupa com a solidão da intérprete. «Eu não me importo de ficar sozinha, mas não é isso que ele deseja, que eu fique isolada… Eu não meto vizinhos em casa, não dou confiança às pessoas», justifica, assegurando que, ainda assim, é sempre simpática com quem a aborda.
Cansada dos comentários menos felizes que fazem à sua pessoa, Ágata refere que já nem se considera bem vista perante o público. «De um momento para o outro, passei de Santa para demónio», desabafa, sob o olhar atento de Manuel Luís Goucha, que, durante toda a conversa, cria empatia com a entrevistada.
Texto: Redacção WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram