José António Pereira Silva, advogado de Bárbara Guimarães, está indignado com exposição mediática a que os dois filhos menores da apresentadora com Manuel Maria Carrilho, Dinis e Carlota, têm sido expostos.
«Estas crianças estão a ser vítimas de uma violência doméstica fortíssima e gravíssima e a comunicação social tem uma responsabilidades acrescida nisso. Porque está a expor e a permitir que os menores sejam expostos», destaca. Recorde-se que a TVI transmitiu uma reportagem onde é possível ver imagens de violência entre a cara da SIC e o antigo ministro da Cultura. Depois disso, Dinis, o filho mais velho do ex-casal, falou ao telefone em direto no canal de televisão.
«Como advogado tenho o direito de proclamar bem alto a minha indignação e o que estranho é como é que o Ministério Público deste País assistiu sem fazer nada a determinados programas que eu vi na TVI». «O que eu sei é que há duas crianças que devem ser poupadas. É uma vergonha o que se está a passar»
«Aquilo que se está a passar é uma tragédia. A Bárbara está a lutar pela vida. Está com um cancro sabe-se lá provocado pelo quê».
Já o advogado da defesa de Manuel Maria Carrilho, Paulo Sá e Cunha, também teve algo a dizer sobre as polémicas imagens. O representante legal do arguido disse que gostava de saber onde e como a estação obteve acesso às mesmas, uma vez que não pediram acesso ao processo.
«O que eu gostava de saber é como é que foram [as imagens] foram obtidas. Sei que a TVI não requereu a consulta do processo, onde essas imagens estão», declara.
Continue a ler sobre a audiência AQUI
Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Paula Alveno e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram