A viver um casamento feliz ao lado de João Pinto e dos dois filhos, João, de quatro anos, e Diogo, de um, Marisa Cruz trocou Lisboa pelo Norte pela família e, apesar das dificuldades logísticas que isso implica na sua carreira, não coloca a hipótese de voltar à capital. A apresentadora do Euromilhões sente-se realizada pelo seu percurso profissional e quer apostar em mais projectos como apresentadora.
VIP – Voltou aos desfiles com muita intensidade, a moda continua a ser a sua grande paixão?
Marisa Cruz – Sim, sempre gostei muito de desfilar, foi assim que comecei. Agora voltaram a surgir oportunidades e aceito com muito agrado. Claro que a minha presença nos desfiles, actualmente, é mais como figura pública, embora me sinta bem e em forma.
Têm a loja… dá-lhe prazer ter o seu próprio negócio?
É um desafio constante. É um trabalho muito diferente daquilo a que estava habituada, permite-me estar sempre a par das novas tendências. Adoro escolher as colecções, e estar na loja permite um contacto directo com o público, que é muito gratificante.
Dedica muito tempo à loja, escolhe as colecções pessoalmente?
Dedico o máximo de tempo que consigo. Na grande maioria das vezes sou eu que escolho as colecções pessoalmente. Conheço bem os meus clientes e quando estou a escolher as colecções quase sei para quem são… Faz toda a diferença.
O que gostaria de fazer, em termos profissionais, a médio prazo?
Neste momento estou muito bem assim. Tenho um óptimo ritmo de trabalho. A longo prazo, gostava de participar em mais projectos de televisão, como apresentadora. Para já, os meus filhos ainda são muito pequenos e quero acompanhá-los o mais possível… A seu tempo sei que surgirão novos projectos.
A sua participação em Kiss Me foi aplaudida pela crítica, há muito se especula que vai fazer carreira na sétima arte, tenciona enveredar por esse caminho?
Adorei participar nesse projecto; foi fantástico! Mas não tenho qualquer projecto em vista nesse sentido e não é, neste momento, uma área que me fascine. Para além disso, implica muitos dias seguidos de trabalho, quase sempre longe do Porto, e os meus filhos estão em primeiro lugar.
Acha que viver no Norte do País é um obstáculo em termos profissionais?
Claro que é em Lisboa que tudo acontece. Mas, como estou bem com o ritmo de trabalho que tenho, não me posso queixar. Já ia custar-me muito voltar a viver em definitivo em Lisboa. Vou todas as semanas para o Euromilhões e para fazer outros trabalhos. Por vezes fico alguns dias e sabe-me muito bem, mas é no Porto que tenho a minha vida e a minha família.
Vão dedicar-se ao agenciamento?
A mudança de agência deu-se por motivos profissionais e, principalmente, porque a Best Models existe fisicamente tanto no Porto como em Lisboa, o que me permite ter um acompanhamento imediato sempre que preciso. Na altura, foi muito falado que eu tinha comprado a Best… Não está nos meus planos mudar de actividade, para além de que acho que não é conciliável trabalhar em moda, ser apresentadora e gerir uma agência. Já tenho actividade que me preencha totalmente.
Disse, à saída da maternidade, quando nasceu o Diogo, “agora a família está completa”. Não pondera ter mais filhos?
Adorava ter mais filhos, uma menina era fantástico! Mas não é muito provável que venha a acontecer. Adoro ser mãe e sinto-me realizada como tal. Vamos ver.
Eles dão-se bem, já brincam juntos, apesar da diferença de idades?
Entendem-se lindamente! O João não tem ciúmes e é muito preocupado e protector com o irmão. Já começam a brincar juntos. É muito bom vê-los na brincadeira.
Com a sua vida profissional, consegue dedicar-lhes tanto tempo como gostaria?
Claro que sim! Os meus filhos e o meu marido estão sempre em primeiro lugar. Faço questão disso. É uma opção minha.
Ainda consegue arranjar tempo para hobbies e para si?
Não dispenso a ida ao ginásio, praticamente todos os dias; faz-me bem ao corpo e à mente… Também adoro ler, ouvir música, ver filmes e estar com as minhas amigas. Não tenho muito tempo disponível, mas ocupo-o com coisas que me dão muito prazer.
Tenta tirar “momentos a dois” com o João, ou nunca se separam dos filhos?
Tiramos alguns momentos só para nós, mas não conseguimos separar-nos do João e do Diogo por muito tempo. Talvez quando forem um pouco maiores…
Este Verão vão viajar juntos? Qual será o destino?
Já estivemos uns dias juntos no Algarve e vamos duas semanas para fora do País.
O João é um pai muito presente?
Sem dúvida. Temos uma maneira de ser muito parecida e a mesma postura perante a vida: a família em primeiro lugar, sempre.
Que tipo de marido é?
É o melhor marido do mundo!
Depois de sete anos juntos, como mantêm acesa a “chama da paixão”?
Com uma cumplicidade muito forte, muita confiança mútua e com demonstrações de carinho, dedicação e amor constantes.
Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Luís Baltazar
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”