Adelaide Ferreira está a ser acusada pela polícia brasileira de ter ajudado a filha menor de 15 anos a abortar, em Mato Grosso, Brasil.
De acordo com o jornal "a Gazeta" de Mato Grosso, que denunciou o caso, o episódio foi descoberto no dia 4 de janeiro quando a jovem deu entrada no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, com um quadro de hemorragia provocado por um aborto feito aos três meses com recurso a comprimidos, encomendados pela Internet.
No Brasil a interrupção voluntária da gravidez é crime e é punível até quatro anos de prisão. Segundo o “Correio da Manhã”, a adolescente chegou a ter viagem marcada para Portugal, onde o aborto é legal, mas acabou por ficar no Brasil por ter contraído dengue.
Além de Adelaide Ferreira, foram ainda indiciadas pelas autoridades brasileiras a adolescente, o namorado da jovem, de 21 anos, e a mãe do rapaz. “Com a investigação em andamento conseguimos comprovar que todos sabiam e que todos participaram”, defendeu Paulo Araújo, delegado titular da Delegacia Especializada do Adolescente, citado pela "Gazeta".
A VIP tentou contactar Adelaide Ferreira, mas sem sucesso.
Texto: RB; Foto: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”