O balanço das vítimas do acidente com um comboio português, esta manhã, em Espanha, foi atualizado. Já são quatro as vítimas mortais. Entre elas está o maquinista, que tem nacionalidade portuguesa. Há pelo menos 50 feridos, alguns em estado grave.
Pouco tempo passava das 8h30 da manhã, hora portuguesa, quando se deu o acidente, nas imediações da estação espanhola de Porriño.
Eva Garcia de la Torre, presidente da Câmara de Porriño, falou à comunicação social e já confirmou as vítimas, nomeadamente a morte do maquinista, um português de 45 anos.
“Há mais de 50 feridos, alguns em estado muito grave”, referiu Eva Maria de La Torre. Ainda de acordo com a presidente, o acidente aconteceu numa curva que não tem má visibilidade.
O comboio fazia a ligação de Vigo à cidade do Porto, em Portugal. A bordo estavam mais de 60 passageiros. Alguns deles tiveram de ser resgatados com o auxílio de um helicóptero.
A Adif, empresa que gere as infraestruturas ferroviárias em Espanha, já enviou as condolências às famílias e abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
Fotos: Lusa e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”