Abel Dias, amigo de toda a vida de Betty Grafstein revelou que nunca viu a socialite tão frágil como vê agora. Em declarações à ‘The Mag’, o conhecido fotógrafo contou que a encontrou das duas vezes em que esteve com ela no hospital e que também ele teve um pedido de socorro.
“Estive com a Betty pela primeira vez pouco depois de ela ter chegado, antes do batizado (da neta de José Castelo Branco). Nessa altura, ela foi logo hospitalizada na Cuf Tejo e o Zé foi para o Porto, deixou-a sozinha no hospital. Quando a fui ver, estava muito frágil, muito assustada, pediu-me ajuda, contou-me o que estava acontecer. Estava apavorada“, começou por dizer. Contudo, apesar de ter contado a algumas pessoas, ninguém acreditou.
O país ficou desconcertado nesta quinta-feira, 2 de maio após saber-se da denuncia de violência doméstica feita pelos médicos do hospital onde a norte-americana está agora internada. Com Betty no hospital, Abel Dias declara: “A minha amiga merece ter uns últimos anos de uma vida digna. Ninguém imagina aquilo por que ela tem passado”.
Abel Dias garante: “Ela vive aprisionada”
“Aquilo é uma fachada. O Zé obriga a Betty a gravar aqueles vídeos, a dizer aquelas coisas, mas depois sempre a tratou mal. Eu nunca presenciei nenhuma cena de violência física, mas psicológica foram muitas… A forma como ele fala com a Betty, a falta de cuidado que demonstra para com ela, as pessoas não imaginam. Ela vive aprisionada.“, atira ainda. E acrescente: “O Zé tira-lhe o acesso ao telefone, a tudo… Aqui consegui estar com ela, mas sempre quando o Zé não está no hospital, porque de resto quer controlar tudo. A Betty está muito frágil, muito abalada. São muitos, muitos anos a viver assim. Há 25 anos que não vejo a Betty sorrir.”
Sobre o motivo que leva Betty a continuar casada, o amigo diz: “Ela diz-me que tem muito medo do Zé, que ele a ameaça matar se ela fizer alguma coisa. Agora, caiu a máscara.” Mas há mais e Abel Dias deixa um aviso sério: “Tenho uma gravação em que a Betty pede ajuda e assume tudo: a violência, tudo…”
O filho de Betty já sabe de tudo!
De acordo com Abel Dias, o filho de Betty Grafstein já sabe de tudo e quer que a mãe volte para os Estados Unidos: “Depois ele vai tirar finalmente o Zé da vida da Betty. O melhor que lhe podia acontecer é este canalha desaparecer da vida dela para sempre. A Betty merece que este pesadelo acabe”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram