A Sentença
Depois, não se queixe! A ‘confissão’ do juiz Hélder Fráguas: “Na verdade…”

Nacional

Hélder Fráguas saltou para as luzes da ribalta como juiz no programa ‘A Sentença’. Uma das marcas é já a frase que usa, porém o ex-magistrado fez uma revelação surpreendente. Saiba tudo!

Qua, 13/11/2024 - 15:00

‘A Sentença’ é o programa de sucesso da TVI conduzido por João Patrício e que conta com Hélder Fráguas no papel de juiz.

Uma das grandes marcas do programa é já a frase “Depois, não se queixe!”, usada pelo juiz na maioria dos episódios. Em entrevista à ‘Selfie’, o ex-magistrado explicou: “Curiosamente, quando, há 34 anos, me iniciei nestas lides jurídicas e judiciárias, ainda era vivo o juiz Dias, que, de vez em quando, muito esporadicamente, dizia ‘Depois, não se queixe’. Então, foi inspirado no juiz Dias que acabei por adotar essa expressão”. 

Leia Mais: TVI ‘acusada’ de tentar “ganhar audiências” com “cenas porcas”: “Surreal”

“Nunca cheguei a empregar”

 “Surgiu na gravação do primeiro programa. Realmente, lembrei-me e foi-se mantendo. Quando uma ou duas vezes não a empreguei, vieram perguntar-me: ‘Então, porque não disse?’ Muito simpaticamente, as pessoas, na rua, às vezes, dizem-me ‘Depois, não se queixe'”, acrescentou ainda, entre risos. 

Porém, apesar da popularidade da frase no contexto do programa, Hélder Fráguas revelou ainda: “Na verdade, profissionalmente, nunca cheguei a empregar.”

Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram