Kate Middleton marcou presença na passadeira vermelha dos prémios do Bafta, em Londres, neste domingo, dia 18. A duquesa de Cambridge, que está grávida de 7 meses, desfilou num vestido verde escuro assinado pela estilista Jenny Packham, conjugado com sapatos Prada e brincos e colar com diamantes e esmeralda, acompanhada pelo marido, Príncipe William, vestido de smoking preto.
Tal como sucedeu nos Globos de Ouro, a passadeira vermelha encheu-se de preto para apoiar o movimento “Time’s Up”, que luta pelo fim do assédio sexual na indústria cinematográfica. Desta forma, a escolha de Kate tornou-se polémica, uma vez que optou por um vestido verde, apesar do apontamento preto na cintura e da clutch da mesma cor. Geralmente, a família real britânica fica à margem dos protestos e outros posicionamentos políticos (eles nem sequer votam).
Na edição passada, Kate usou um vestido preto Alexander McQueen que teria sido a escolha perfeita para este ano. Os comentários nas redes sociais são conta de alguma desilução no que toca à escolha da duquesa mas já houve quem a defendesse.
«Acho que ela estava belíssima. Estou muito feliz por ela e acho que é uma mulher extraordinária. Ela pode usar o que quiser», afirmou a atriz Allison Janney.
Siga a Revista VIP no Instagram