Uma bebé nasceu prematura, com apenas 12 semanas, no Jivanta Children’s Hospital, na Índia. A recém-nascida, filha de Seeta, de 48 anos, e de Giriraj, de 50, pesava 400 gramas e a equipa médica, que acompanhou a gravidez da mamã, informou que a menina não ia sobreviver.
Momentos após o parto, como por milagre, a bebé mexeu o pé, contra todos os prognósticos. Com 22 centímetros de comprimento, Munushi mostrou ser uma verdadeira guerreira logo nos primeiros segundos de vida.
Leia também: Pais de bebés que foram trocados na maternidade não querem filhos biológicos de volta
Considerada uma das bebés mais pequena da Ásia, Munushi enfrentou alguns problemas nos primeiros tempos, nomeadamente, relacionados com a pele e com o facto de ter os órgãos subnutridos. A bebé foi colocada numa incubadora e transferida para os cuidados intensivos, mal nasceu.
«Ela lutou para respirar. Ela lutou e lutou contra todas as expectativas e conseguiu.»
Apesar de a bebé ter 99,5% de probabilidades de sofrer danos cerebrais, os médicos revelaram que, até agora, a recém-nascida tem uma atividade cerebral perfeitamente normal para a idade.
Após seis meses de internamento, Munushi e a mãe tiveram alta, no inicio do ano. A bebé já pesa 2,4 quilos e os médicos estão optimistas que crescerá uma criança saudável.
Siga a Revista VIP no Instagram