Mais discussão, mais birras, mais mau-comportamento. O segundo episódio de «SuperNanny», o programa que está no epicentro do furacão mediático, tem como protagonista a família Frade, um casal com dois filhos, um ainda criança e uma adolescente.
As imagens do segundo episódio mostram os Frade a passear com a psicóloga Teresa Paula Marques na zona do Parque das Nações e no Jardim Zoológico. Há também momentos caseiros, à hora das refeições. Os dilemas dos Frade e as cenas mais dramáticas estão reservadas para o próximo domingo à noite, na SIC
Programa criticado e psicóloga arrasada
A segunda-feira passada, 15 de janeiro, dia que se seguiu à estreia de «SuperNanny», foi dominada pelo debate em torno do programa. O formato da SIC, que é exibido em 22 países, foi alvo de críticas por parte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, da Ordem dos Psicólogos e até da UNICEF Portugal.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social revelou ter recebido várias queixas sobre o formato, o que obrigou a SIC a emitir um comunicado, onde é realçado que «o “SuperNanny” não gera efeitos negativos ou de censura em ambiente escolar e social, antes contribuindo para uma melhoria significativa da qualidade de vida familiar».
«O programa foi produzido e é exibido na SIC no estrito cumprimento da lei aplicável, tendo sido obtidas as necessárias autorizações para o efeito. São abordadas situações reais, ocorridas em ambiente familiar, de um modo responsável, não exibicionista e sem explorar situações de particular fragilidade. O “SuperNanny” aborda situações comuns a muitas famílias, com um mero intuito pedagógico, não substituindo qualquer diagnóstico e/ou aconselhamento psicológico.»
Veja as imagens!
Siga a Revista VIP no Instagram