Última Hora
Perde a vida aos 78 anos

Nacional

A cantora Madalena Iglésias, que venceu uma da edições do Festival da Canção morreu durante a manhã desta terça-feira.

Ter, 16/01/2018 - 9:52

Em declarações ao programa da RTP A Praça, António Calvário revelou a tormenta dos últimos dias de Madalena Iglésias.

«A Madalena sofreu muito! Foi horrível!«, disse o cantor e vencedor do primeiro Festival da Canção.

Sempre sem referir a doença a que sucumbiu a intérprete de «Ele e Ela», o intérprete de «Oração» explicou que Madalena Iglésias estava em «coma induzido». «Ontem [segunda-feira] já sabia que ela estava internada», revelou.

A ‘rivalidade’ com Simone de Oliveira

Grandes ícones da música da década de 60, Madalena Iglésias e Simone de Oliveira foram, durante décadas, consideradas rivais, rivalidade essa que era mote de várias notícias na imprensa da época.

Simone, que confessou em direto na RTP1 ter levado «um choque muito grande» com a notícia da morte da intérprete de «Ele e Ela».

«Há muito tempo que não tínhamos relação. Não que fossemos inimigas. Não fazia a mínima ideia que ela pudesse estar doente», confessou a intérprete de «Sol de Inverno».

Simone recordou as supostas velhas rivalidades, explicando que «foram feitas por grupos de fãs». «Coisas que passaram», acrescentou.

Divas do nacional-cançonetismo, Simone e Madalena era idolatradas na época. Vencedoras do Festival da Canção, eram ambas adoradas, apesar das formas de vida diametralmente opostas… como recorda a intérprete de «Desfolhada».

«Ela seguiu a sua vida, decidiu casar e não cantar.  Eu tive filhos sem casar, ela casou vestida de branco. Vou ter saudades dela, da imagem dela», disse Simone de Oliveira.

Cantora estava retirada da música e vivia em Barcelona

Madalena Iglésias morreu durante a manhã desta terça-feira, dia 16 de janeiro, aos 78 anos. A cantora vivia em Barcelona há 30 anos, já tendo também vivido na Venezuela, para onde se mudou depois de ter casado, em 1972.

De acordo com declarações de um familiar prestadas à Lusa, a cantora que ganhou o Festival da Canção, em 1966, com o tema «Ele e Ela» estava internada numa clínica em Barcelona, Espanha.

O velório realiza-se ainda hoje, em Barcelona, por volta das 18h (17h em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola.

Madalena Iglésias «um caminho percorrido com entusiasmo»


(em atualização)

Siga a Revista VIP no Instagram