Carlos Cruz Apresentador está internado com cancro
Famosos
Aos 75 anos, Carlos Cruz passa mais uma difícil prova na vida. Desta vez, luta contra um cancro no fígado, que o enviou há duas semanas para o hospital, onde continua internado.
Dom, 14/01/2018 - 15:02
1/4
2/4
Publicação de Marta Cruz no facebook há dois dias
3/4
No lançamento do livro «O Amor é Isto» de Ruy de Carvalho
4/4
A foto do Natal 2017 com Raquel Rocheta e a filha Mariana
O Senhor Televisão, como ficou conhecido Carlos Cruz, volta a viver dias difíceis. Ao que tudo indica, o apresentador de televisão estará internado há duas semanas no hospital Curry Cabral, em Lisboa, a lutar contra um cancro no fígado que «ocupa mais de metade» do órgão. A notícia foi avançada por uma revista de televisão semanal e já terá sido confirmada a outros meios de comunicação.
«É verdade, mas ele já está em recuperação. Está a lutar com a força que o Carlos sempre revelou em várias situações adversas da vida», disse uma fonte próxima do comunicador às mesmas revistas. A VIP tentou falar com Marta cruz, Raquel Rocheta e Marluce – a filha mais velha e as duas ex-mulheres do apresentador – mas sempre sem sucesso.
A mesma revista avança que o caso é grave, tendo sido feito uma embolização ao apresentador para tentar impedir que as células cancerígenas continuem a ser alimentadas.
No dia de Natal, Carlos Cruz escrevia na sua página pessoal de facebook a seguinte publicação, onde agradecia «as centenas de mensagens» recebidas e às quais não conseguia responder porque «um motivo de força maior» o afastava do internet:
Carlos Cruz venceu um cancro na garganta em 1992
Esta não é a primeira vez que um problema oncológico atinge o antigo apresentador. Em 1992 foi-lhe diagnosticado um tumor na garganta, que venceu.
Mas a vida de Carlos Cruz não tem sido fácil. Depois de ter visto a sua carreira televisiva interrompida em 2003, aquando da detenção por associação ao caso de pedofilia da Casa Pia, tudo mudou.
Foi detido a 1 de fevereiro de 2003 e esteve preso preventivamente até 4 de maio de 2004. A partir desse momento passou a prisão domiciliária.
Sempre se assumiu inocente, mas foi considerado culpado a 3 de setembro de 2010, pelo tribunal, tendo sido condenado a sete anos de prisão efetiva. Saiu da prisão da Carregueira em julho de 2016, em liberdade condicional, e continua a lutar para provar a inocência.
Reveja a entrevista que a filha, Marta Cruz, lhe fez na prisão.
Recorde algum dos melhores momentos de Carlos Cruz.