Serena Williams
Tenista esteve em risco de vida após o parto

Internacional

Serena deu a primeira grande entrevista após ser mãe, há 4 meses, à Vogue, onde contou os problemas que passou…

Qui, 11/01/2018 - 17:01

2017 foi, sem dúvida, um grande ano para a tenista Serena Williams. Em janeiro, alcançou o 23º titulo de Grand Slam. Em setembro foi mãe, pela primeira vez. E em novembro casou-se, numa cerimónia de sonho, com o pai da sua filha, o empresário Alexis Ohanian.

Mas nem tudo foi um mar de rosas neste último ano da tenista. Agora, passados quatro meses após o nascimento de Alexis Olympia, Serena revela que teve sérias complicações pós-parto que a poderiam ter levado à morte. As confissões foram feitas à revista Vogue, onde ela e a filha são as protagonistas da capa da edição de fevereiro.

A descida da frequência cardíaca da bebé levou a um parto de urgência, que correu bem. «Foi um sentimento incrível», recorda. Mas «depois tudo correu mal». No dia a seguir ao nascimento de Alexis, começou a sentir-se doente. A tosse constante acabou por abrir a cicatriz da cesariana e teve um início de embolia pulmonar. Foi necessária uma nova operação, o que a deixou de cama durante seis semanas após o parto. Este problema aconteceu porque, em virtude do parto, Serena teve de deixar de tomar os habituais anticoagulantes que a acompanham desde o grave problema que teve em 2010 e que a afastou dos courts quase um ano.

«Fui-me abaixo não sei quantas vezes»

«Estava feliz por mudar-lhe as fraldas, mas o sentimento de não poder ajudar tornou tudo mais complicado», disse.

«Às vezes sinto-me mesmo em baixo e penso ‘Não consigo fazer isto’. É o mesmo sentimento negativo que sinto às vezes tenho nos courts. Mas sou assim mesmo. Ninguém fala dos momentos baixos: a pressão que sentes, a deceção incrível de cada vez que ouves a bebé chorar… Fui-me abaixo não sei quantas vezes. Ou ficava irritada por chorar, depois triste por estar irritada, depois culpada, tipo ‘Porque é que me sinto tão triste quando tenho um bebé lindo?’ As emoções são uma loucura”», desabafou.

Passada esta fase mais complicada, a tenista de 36 anos de idade desfruta cada dia junto da sua filha, que ama e lhe transmite muita tranquilidade. Serena diz mesmo que Alexis a ajudou a lidar com a ansiedade que sentia nos jogos.

«Quando estou ansiosa perco jogos. Sinto que muita dessa ansiedade desapareceu quando Olympia nasceu. Saber que tenho este bebé lindo à minha espera em casa faz-me sentir que não tenho de jogar mais. Que não preciso do dinheiro ou dos títulos ou do prestígio. Eu quero-os, mas não preciso. É um sentimento diferente para mim», disse.

Siga a Revista VIP no Instagram