Harvey Weinstein, um dos mais influentes produtores de Hollywood, está neste momento a ser investigado pelas autoridades norte-americanas e britânicas pela suspeita de ter abusado e assediado várias mulheres, nomeadamente grandes atrizes de Hollywood, como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Mira Sorvino.
De acordo com um vídeo publicado pelo portal TMZ, Harvey Weinstein, de 65 anos, foi agredido esta terça-feira, 9 de janeiro, num restaurante no Arizona, nos Estados Unidos.
O produtor estava num restaurante, na zona de Scottsdale, quando um fã lhe pediu para tirar uma foto. De repente, Harvey Weinstein recebeu dois estalos do alegado fã. Nas imagens é possível ouvir, após os estalos, que o homem também calunia o produtor. «Seu monte de m****!»
Segundo a mesma publicação, depois da agressão o produtor não quis chamar a polícia e retirou-se apressadamente do restaurante.
Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Ashley Judd, Léa Seydoux e Asia Argento figuram entre as mulheres que denunciaram uma série de episódios diferentes que vão desde presumíveis comportamentos sexuais abusivos a supostas violações por parte do produtor galardoado com um Óscar pela produção de “A Paixão de Shakespeare” (1998).
O escândalo em torno de Weinstein incentivou várias vítimas do mundo do espetáculo a denunciarem diferentes casos de abuso e assédio sexual. Entre os acusados estão atores como Kevin Spacey e Dustin Hoffman, o ex-presidente da Amazon Studios Roy Price, e os cineastas Brett Ratner e James Toback.
Leia também: Tarantino diz que sabia e devia ter feito mais em relação a Harvey Weinstein
Fotos: D.R
Siga a Revista VIP no Instagram