Marcelo Rebelo de Sousa foi internado de urgência ao final da manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro.
De acordo com nota publicada no site da Presidência, esta ida à unidade hospitalar estava já agenda há algum tempo, no entanto os médicos que acompanham Marcelo decidiram interna-lo para ser submetido a uma operação a uma hérnia umbilical.
O Chefe de Estado cancelou assim toda a agenda para o dia de hoje bem como para os próximos dias, conforme se lê no comunicado.
Até ao final do dia de hoje será ainda emitido o boletim clínico que dará conta do estado de saúde do Presidente da República.
Operação de urgência
O presidente da República já está a ser operado. Segundo informações avançadas pela SIC Notícias, a cirurgia que estava marcada para 4 de janeiro, foi antecipada depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter feito os exames preparatórios para a intervenção, esta quinta-feira (28) de manhã.
A equipa médica identificou nos exames preparatórios que a hérnia umbilical estava prestes a estrangular. Ou seja, o bocado do intestino grosso que saiu para fora podia estrangular e, caso isso acontecesse, num caso extremo, poderia constituir perigo de vida.
A cirurgia é relativamente fácil e deverá demorar perto de uma hora. Segundo a SIC, às 14h10 o presidente da República já estava dentro do bloco operatório.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”