E já são 5! Cristiano Ronaldo foi eleito pela quinta vez como o melhor jogador do mundo pela revista France Football, levando para casa a Bola de Ouro. O capitão da seleção já tinha recebido igual distinção este ano mas pela FIFA, em outubro. Com esta distinção já são cinco para CR7, que iguala assim o grande rival, o argentino Lionel Messi.
Ronaldo recebe o troféu depois de uma época 2016/17 onde ganhou quase tudo pelo Real Madrid. Pelos ‘blancos’ venceu o campeonato espanhol, a Liga dos Campeões, a supertaça espanhola e europeia, e conquistou também o Mundial de Clubes.
Cristiano Ronaldo marcou 42 golos em 46 jogos pelo Real Madrid, uma média de 0,91 golos por jogo. Foi o melhor marcador da Liga dos Campeões.
Por Portugal foi também uma época positiva. Cristiano Ronaldo foi o segundo melhor marcador da qualificação europeia para o Mundial da Rússia, com 15 golos, menos um que o polaco Lewandowski. CR7 capitaneou a seleção portuguesa na Taça das Confederações, onde marcou dois golos (Portugal terminou na terceira posição).
Ronaldo já tinha distinguido com a Bola de Ouro em 2008 – ao serviço do Manchester United – 2013, 2014 e 2016, ao serviço do Real Madrid.
A completar o pódio, o grande rival de CR7, Lionel Messi, ficou em segundo lugar. O brasileiro Neymar Jr. teve que se contentar com a terceira posição.
Fotos: DR e Impala
Clique e veja mais artigos em destaque:
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha
Dupla de apresentadores muda de visual
Sofia Grillo
Admite ter uma certa «rivalidade» com Fernanda Serrano
Iva Domingues
TVI obriga apresentadora a regressar a Portugal
Musas
É pecado chamar gorda a Helena Coelho
Siga a Revista VIP no Instagram