O sexto neto dos Reis da Suécia foi batizado numa manhã fria na ilha de Lövon. Gabriel recebeu as águas baptismais na capela real do palácio de Drottingholm, em Estocolmo.
Pelas 11h00 da manhã começaram a chegar os 150 convidados e os termómetros marcavam 3 graus. A missa foi celebrada pelo arcebispo emérito Anders Wejryd, com a presença do bispo Johan Dalman e do pastror de Kungl. Os primeiros a chegar foram Victória da Suécia, que se vestiu de vermelho e entrou ladeada por Estelle. Com elas chegaram também os príncipes Daniel e Oscar, acompanhados por Chris O’Neill.
Os padrinhos de batismo foram Madalena da Suécia e Sara Hellqvist, irmã mais nova de Sofia. A princesa surpreendeu com um traje tradicional, algo que nunca tinha acontecido num batismo. O pequeno príncipe vestiu um traje em renda e algodão, o mesmo fato que o pai, Carl Philip usou no seu batismo, assim como outros reis e príncipes da Suécia.
O príncipe Gabriel,de três meses, é o segundo filho dos príncipes Carl Philip e Sofia, que são pais também de Alexander, de um ano.
Fotos: Reuters
Veja também:
Belmiro de Azevedo
Família do empresa chora duas mortes no mesmo dia
Zé Pedro
O momento arrepiante da despedida dos fãs
João Ricardo
Despedida do ator marcada por polémica
Siga a Revista VIP no Instagram