C&A
A nova coleção traz-nos flores mas mais do que isso, sustentabilidade

Moda

O que já pode ver da nova coleção da C&A primavera-verão 2018

Seg, 27/11/2017 - 17:31

Viajámos até Dusseldorf, Alemanha, para conhecer a nova colecção primavera-verão 2018 da C&A. Aliás, a bem dizer, fomos a Dusseldorf fazer um passeio num jardim urbano. A nova colecção da marca é cheia de temas florais, perfeitos para os dias mais quentes com que (já) sonhamos. 

“A nossa colecção primavera-verão 2018 é uma expressão confiante do estilo pessoal. A atenção aos detalhes, como os tecidos, os estampados e as formas, verifica-se através de cada design cuidado. É também uma explosão de imagens e de texturas, que pretende celebrar a força e a feminilidade”, diz You Nguyen, o diretor criativo da marca. 

Vimos flores silvestres, palmeiras, lantejoulas, borboletas, bordados, trepadeiras… Mil e um padrões, texturas e pormenores.  Sabrina Shairzay, Head Trend, em conversa com a Impala, destacou a importância de as mulheres estarem na moda, mas sem nunca prescindir do conforto. E a moda C&A é mesmo para todos. Para todos os corpos, tamanhos e curvas. O mote Feel Good Fashion continua a prevalecer e é sobre esse mesmo mote que Sabrina decide as coleções da marca, para que as mulheres se sintam bem com as suas características e vistam confiança. 

Mas a mulher que use C&A é uma mulher que para além de flores e confiança, vai vestir mudança e sustentabilidade.  A marca revelou a sua colecção sustentável #WearTheChange e, para os mais distraídos, é de ressalvar que esta é uma preocupação da C&a há largos anos. O que pode não perceber pelas fotografias é que a C&A é o maior utilizador de algodão orgânico há cinco anos consecutivos.  Facto: A C&A já recebeu o ambiciado galardão Sustainable Innovation of the Year Award ao apostar no conceito de moda circular. Tradução? Lançou as primeiras T-shirts 100% recicláveis do mundo com certificação. Mas a marca não fica por aqui e almeja ainda produzir viscose ou couro sem cromo. 

Kristina Büttner, diretora de marca, contou ainda que nesta nova coleção podemos encontrar a primeira peça com poliéster reciclado. “Todas estas inovações são combinadas pela iniciativa #WearTheChange, uma coleção que inclui desde vestuário para senhora e para homem, até peças para bebés”, refere. 
Portugal só vai ter acesso a esta colecção em Março de 2018 mas na nossa galeria já pode ter um vislumbre das peças que vai querer comprar. 

 

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