Esta tradição do calendário do Advento recheado de pequenos chocolates é bem antiga e de origem alemã, mas espalhou-se por todo o mundo.
Os miúdos divertem-se a contar os dias que faltam para o Natal a comer o tal chocolatinho por dia.
No entanto, graças a algumas marcas de beleza e cosméticas os mais velhos também já podem entrar na «corrida», de forma mais divertida e bonita.
As janelas destes «novos» calendários escondem os melhores e mais vendidos produtos de beleza em tamanho de viagem.
Deixamos-lhe aqui algumas sugestões. Ora veja.
LOOK FANTASTIC (94,95€)
Este ano, a lookfantastic.com inspirou-se no tema ‘Beauty in Wonderland’ para um calendário de 25 produtos de beleza guardados numa caixa a condizer. O kit inclui nove produtos em tamanho full-size, 16 miniaturas deluxe e 19 itens exclusivos para guiá-la durante a temporada festiva. São 13 produtos de cuidado de rosto, três ferramentas de beleza e sete produtos de maquilhagem.
RITUALS (59,50€ e 79,50€)
Este ano a Rituals desenhou dois calendários de Advento.
O Calendário Exclusive é uma árvore verde 2D com 24 janelas. Cada uma delas esconde um produto para o corpo e mente que inclui o best seller, creme de corpo The Ritual of Sakura, e a icónica espuma de duche, The Ritual of Hammam. (59,50 €)
O Calendário Deluxe é uma árvore dourada 3D com 24 caixas festivas penduradas nos ramos e com ainda mais produtos de luxo, como o perfume Fleurs de l’Himalaya em tamanho viagem e o Protetor solar de inverno. (79,50€)
THE BODY SHOP (80€)
A The Body Shop voltou a acrescentar um cariz solidário ao ritual de oferecer. A marca estabeleceu uma parceria com a International Alert. Por cada presente das linhas sazonais, a marca vai ajudar o projeto Peace For Play no Líbano, que ajuda a encontrar lugares seguros onde as crianças refugiadas podem brincar e recuperar dos traumas da fuga e da guerra na Síria.
O «25 Days of Game Changing Advent-ure Advent Calendar» contém um pouco de tudo, desde produtos para o corpo, rosto, maquilhagem e acessórios, como a divertida bandolete coelhinho ao desmaquilhante de camomila.
ESSENCE (29,90€)
O calendário da essence é um desdobrável de 24 portas que dá um brilho especial às decorações natalícias. E tem produtos exclusivos bem como best-sellers para os olhos, lábios, rosto e unhas!
L’OCCITANE (49€)
O pano de fundo do Natal L’Occitane é uma típica aldeia da Provença, com coros infantis, uma árvore de Natal, uma oliveira e um balão de ar quente, como um cenário daquela região de França. Inclui 24 surpresas com os aromas tradicionais, desde cremes de mãos a sabonetes, hidratantes, produtos de banho e fragrâncias.
SEPHORA (39,95€)
São 24 presentes de maquilhagem, produtos de banho ou acessórios. Para aguçar a curiosidade, a marca revela que o calendário inclui um verniz Color Hit, um batom líquido, um blush, um elástico-fita, uma máscara de noite, entre outras surpresas. Há ainda para descobrir uma sombra, eyeliner, um lápis de lábios mini, cápsulas para o duche, um fixador de sobrancelhas, um espelho de bolso ou um cubo efervescente.
NIX (55€)
Todas as apaixonadas por batons da NYX vão adorar destapar cada janelinha deste calendário. Traz 24 lip sticks.
Leia mais artigos em destaque:
Cristiano Ronaldo
Reconfortado pela irmã mais velha em hora difícil
Fátima Lopes
Após polémica, recebe declaração em direto na tv
Ana Galvão
Despede-se da Antena 3 depois do aviso do ex-marido Nuno Markl
Marisa Mendes
Gere fortuna de Ronaldo e é sucesso na Internet
Rúben Boa Nova e Tatiana Magalhães enganados!
Siga a Revista VIP no Instagram