É domingo, está em casa a ver televisão com o namorado. De repente, olha para o lado e pensa: «Ele é mesmo o homem da minha vida?»
No início, nas primeiras vezes em que faz essa pergunta a si mesma, a resposta é sim. Afinal, ele é inteligente, divertido, carinhoso. «Onde iria encontrar alguém igual?»
Mas com o tempo, a dúvida fica mais frequente e a resposta mais complexa.
Certo é que muitos casais continuam juntos por comodismo, amizade ou medo de não encontrar alguém melhor.
Claro que todos os relacionamento passam por várias fases. A fase mais apaixonada e quente, em que ficam no quarto o fim de semana todo a experimentar 20 posições do Kama Sutra. A fase mais morna, em que diversão é sinónimo de sair para ir tomar um copo com as amigas. E aquela fase fria, em que as discussões aumentam, os carinhos diminuem e as dúvidas começam a surgir na sua cabeça.
Depois de muito tempo juntos, a paixão do início dá lugar a um sentimento mais estável, tranquilo.
Mas como saber se essa falta de emoção também não esconde falta de amor? Responda, com sinceridade, a estar 5 perguntas e saiba se está mesmo na hora de terminar a sua relação.
O teste
1 – Está com aquela pessoa por hábito ou comodidade?
Está situação é uma das mais comuns nos relacionamentos de vários anos. A tranquilidade e estabilidade são aspectos positivos de relações longas, mas é preciso refletir se a união ainda é atraente e promove crescimento pessoal.
Se o tédio parece muito maior do que a sensação de pura harmonia, perceba que, talvez, você esteja preso e condenado a um relacionamento que não rende mais frutos. E, para o bem de ambos, talvez a separação seja a melhor saída.
2 – Sente-se constantemente insatisfeita?
Altos e baixos são comuns em qualquer relacionamento, mas se se sente constantemente insatisfeita, sem alegria e se não vê mais nenhum aspecto positivo na relação…
Então, o melhor talvez seja refetir se o fim dessa relação não lhe irá abrir portas para uma vida mais feliz.
3 – Sente que o respeito se perdeu na relação?
Discussões são normais nos relacionamentos longos. Mas se são constantes e, pior, roçam o abuso verbal, psicológico ou físico, saiba que essa relação já não tem solução.
Por-lhe um fim talvez seja o melhor o fazer, para proteger a autoestima e segurança de ambos.
4 – Está com ele por que tem medo da solidão?
Não insista numa relação que já não a faz feliz apenas por medo de ficar sozinha. Reflita sobre as suas próprias capacidades e qualidades.
E entenda que estar sem um namorado/marido não significa, exatamente, ser uma pessoa solitária.
5 – O futuro sem ele parece-lhe ameaçador?
Muitas pessoas ainda permanecem numa relação infeliz simplesmente por acreditarem que não poderão mais encontrar um novo amor. Ou mesmo por pensarem que são incapazes de levar uma vida sem companhia.
Ficar preso a alguém por medo e insegurança não traz satisfações ou alegrias. Prejudicam, sim, a autoestima e ainda afastam as hipóteses de reencontrar a felicidade.
Veja também:
O abroto que a Rainha de Espanha escondeu
Surpreende com look e diamantes de Isabel II
Estado de saúde piora de dia para dia
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”