Foi durante os Pride of Britain Awards, esta segunda-feira, dia 30, um evento que celebra as conquistas e pessoas «verdadeiramente notáveis», que o príncipe William decidiu enaltecer duas histórias em particular.
Suzie Mccash, atualmente com cinco anos, salvou a mãe aos quatro anos ao ligar para o 112 e descrever calmamente em que situação se encontrava a mãe. Esta encontrava-se inconsciente devido a uma alergia que pode ser fatal a salicilatos que se encontram frequentemente em laranjas e amêndoas.
O ato heróico da criança salvou a vida da mãe e valeu a Suzie o prémio de «Criança de Coragem». O príncipe William dirigiu-se à menina e disse algo muito especial.
«Eu tenho um filho com quatro anos, o George, e se eu lhe desse um telefone não sei o que é que ele fazia. Vou falar com ele sobre o que tu fizeste e explicar-lhe o que se deve fazer. É realmente importante.»
Outra história de relevo que o príncipe não deixou passar despercebida foi a de Moin Younis. Um jovem com 17 anos, que recebeu o prémio «Adolescente de Coragem», sofre de uma doença genética rara que o faz sangrar ao menor golpe. O jovem é embaixador de uma instituição para crianças e lá oferece conselhos e apoio a outras crianças.
Ao The Telegraph, Moin falou sobre a sua conversa com o príncipe:
«Ele foi incrível. O facto de ele saber muito sobre mim significa muito».
Clique e veja mais notícias em destaque:
Kate Middleton
Duquesa surge pela primeira vez com barriguinha do terceiro filho
Júlia Belard
«Nunca pensei fazer isto ao meu filho»
Cristiano Ronaldo
Goza com fé da irmã publicamente
Musas
Diana: a deputada que aquece as redes sociais
Patrícia Candoso
Em pânico às 26 semanas de gravidez
Siga a Revista VIP no Instagram