O escândalo sexual que tem no epicentro Harvey Weinstein, produtor de cinema acusado de assédio e abuso sexual por dezenas de mulheres, está a espoletar uma onda de revelações semelhantes.
Agora, é Kevin Spacey, protagonista da série da Netflix House of Cards, quem está no olho do furacão. O ator de 58 anos é acusado de ter assediado sexualmente Anthony Rapp. O episódio aconteceu em 1986, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp apenas 14.
Rapp, atualmente no elenco da série Star Trek, contou ao site Buzzfeed que o episódio aconteceu em casa de Kevin Spacey. Os atores, na altura desconhecidos do grande público, estavam em palco em peças na Broadway, em Nova Iorque. Spacey convidou Rapp para uma festa em sua casa e, depois de toda a gente ter saído, atirou-o para a cama, colocou-se em cima dele e tentou praticar um acto sexual.
«Ele pegou-me ao colo como um noivo a uma noiva. Depois, deitou-se em cima de mim», relata Rapp.
Rapp terá conseguido escapar, tendo abandonado o apartamento de Spacey. Os atores não voltaram a cruzar-se.
Kevin Spacey assume homossexualidade
Estas revelações já obrigararam o protagonista de House of Cards a emitir um comunicado. No texto, Spacey afirma não se recordar do sucedido, mas faz um pedido de desculpas a Anthony Rapp.
O ator usa o comunicado para assumir publicamente a sua orientação sexual. Apesar das especulações sobre a sua homossexualidade, Kevin Spacey nunca falou publicamente sobre o tema.
Leia o comunicado na íntegra aqui!
Texto: Raquel Costa; Fotos: Reuters
Clique e veja mais notícias em destaque:
Fátima Lopes
Após divórcio é arrasada na vida profissional
Cristina Ferreira
Confirma nova paixão com fotografia: «Estou mesmo feliz»
Carlos Costa
Cantor faz revelação chocante e inédita sobre a saúde
Musas
Diana: a deputada que aquece as redes sociais
Última Hora
Anabela já é mãe. Bebé chama-se Vicente e nasceu sábado
Siga a Revista VIP no Instagram