Miguel Vieira, que celebra 30 anos de carreira, encerrou o terceiro dia de Portugal Fashion e contou com «o rosto de um milhão de dólares», nome dado na década de 80 à ex-modelo americana Carol Ann, que desfilou as criações do conceituado estilista de São João da Madeira.
Ao que o Impala News apurou, foi no decorrer da apresentação da coleção em Nova York que a conceituada ex-modelo ficou a conhecer o trabalho do estilista pelo qual se apaixonou. O convite para estar presente no Porto terá surgido de forma natural posteriormente.
Foi no início dos anos 80 que a ex-modelo, de 56 anos, saltou para as luzes da ribalta, sendo então apelidada de «rosto de um milhão de dólares» pela revista LIFE. Carol Ann fez mais de 700 capas de revista ao longo da carreira. Trabalhou também como manequim para marcas como Ralph Lauren e Calvin Klein, e fez publicidade para a CoverGirl, Lancôme e a Pepsi. Para além disso, foi a primeira modelo a fotografar e produzir os próprios posters e calendários.
O criador de São João da Madeira explicou à Lusa, após o desfile que encerrou o terceiro dia do Portugal Fashion, no Porto, que procurou criações que olhassem para aspetos que marcaram as três décadas de experiência que leva no setor.
Fotos: João Manuel Robeiro
Siga a Revista VIP no Instagram