O príncipe William falou recentemente acerca do seu papel no desenvolvimento de uma monarquia moderna. O seu foco é ajudar as pessoas e isso é elogiado por muitos. Mas isto não gera apenas elogios: “A mudança é um risco”, diz historiadora e especialista real Dra. Tessa Dunlop.
Esta especialista emitiu um aviso ao príncipe de Gales: “Precisa de ter cuidado”, tendo em conta que nem toda a gente aprecia aquilo que foge ao tradicional. A historiadora acredita que Harry e Meghan Markle representam uma ameaça e que estão à espera falhas nesta forma de liderança de William.
Leia ainda: O legado do vício do ‘oculto’ deixado pela Princesa Diana
A Dra. Tessa Dunlop não se fica por aqui: “O público tolerará um pouco de intimidação caridosa, mas apenas se acompanhada de uma grande dose de glamour de conto de fadas.”
“Poderíamos ter uma liderança mais empática ao redor do mundo”
Durante a viagem de William a África do Sul, este deu a entender que as coisas iriam mudar quando subisse ao trono: “Só posso descrever o que estou a tentar fazer, e que estou a tentar fazer diferente para a minha geração. E para vos dar uma melhor compreensão sobre isso, estou a fazer isso com talvez um ’r’ menor no real, se preferir, talvez seja uma maneira melhor de dizer isso”, afirmou o membro da realeza.
Em conversa com o presidente de África do Sul, Cyril Ramaphosa, William declarou: “Eu realmente importo-me com o que eu faço. Isso ajuda a impactar a vida das pessoas… e eu acho que poderíamos ter uma liderança mais empática ao redor do mundo”, finalizou.
Texto: Redação VIP; Fotos: Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram