Depois de várias polémicas associadas à licenciatura de José Sócrates e ao título profissional que toda a vida o acompanhou, a Ordem dos Advogados vem agora clarificar que o antigo primeiro ministro não é engenheiro.
Foi através de um comunicado que esta associação de profissionais veio esclarecer o assunto. “Nos termos da alínea b), do nº 2, do Art. 4º, do Estatuto da Ordem dos Engenheiros (lei 123/2015, de 2 de Setembro), cabe a esta associação profissional atribuir, em exclusivo, o título profissional de Engenheiro. O ex primeiro-ministro José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não está, nem nunca esteve, inscrito na Ordem dos Engenheiros”, pode ler-se no comunicado.
Mais informa que irá alertar a Assembleia da República para o facto de estar a utilizar uma menção ao título incorreta na página de Internet. “A Ordem dos Engenheiros irá, dentro das suas obrigações estatutárias, contactar a Assembleia da República no sentido de alertar para a desconformidade existente na referência biográfica patente no seu Portal.”
A ordem diz não ter conhecimento “que o cidadão em causa tenha alguma vez utilizado indevidamente o título profissional de Engenheiro, em violação do nº 4 do Art.º 7º dos referidos Estatutos”. Reconhece, porém, ser público que em múltiplas ocasiões é feita uma menção a esse título “indevidamente por terceiros”.
A comunicação surge devido “ao inusitado número de interpelações” que lhes foram dirigidas depois de o Ministério Público ter deduzido acusação contra o socialista.
Fotos: DR
Veja mais notícias
Ministra demite-se ao ser arrasada pelo pivot da SIC
Substituição de Fátima Lopes gera polémica
Ex-concorrente da Casa dos Segredos vai ser avô
É simplesmente imprópria para cardíacos
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”