Marco Paulo
Famosos lamentam morte do cantor e multiplicam mensagens de amor: “Força, luta e coragem”

Nacional

Leia na íntegra as mensagens de homenagem que os famosos deixaram em memória de Marco Paulo que morreu hoje, aos 79 anos.

Qui, 24/10/2024 - 11:10

A morte de Marco Paulo, aos 79 anos, apanhou o país de surpresa. Apesar de estar há tantos anos em batalhas contra o cancro, e das constantes homenagens feitas em vida, ninguém poderia prever que o fim estava perto. Os famosos multiplicaram as suas mensagens de amor nas redes sociais em homenagem a Marco Paulo depois de o país acordar de luto.

 

Cristina Ferreira

“O Marco não precisa de grandes explicações. Foi um dos maiores artistas deste país. Deixa as canções mais emblemáticas. Nossa senhora lhe dê a mão. Obrigada Marco”

Daniel Oliveira

“Obrigado, Marco! Quis cantar até ao fim, quis fazer o programa até ao fim. Quis receber todos até ao fim. Quis ser tudo até ao fim. Rimo-nos todas as vezes em que estivemos juntos. Todas mesmo, até nas últimas. Desafiou todos os terríveis diagnósticos que teve ao longos de 3 décadas e manteve-se fiel à pessoa que sempre fo. “Nunca consensual, até porque raramente não dizia o que lhe vinha à cabeça, o que poderia ser bastante desconcertante. Tinha uma autoestima aprumada pelo tremendo sucesso que o tornou o mais popular dos cantores em Portugal, mas no fundo e até ao fim só queria ser gostado, ter atenção. O programa que fizemos na SIC trouxe-lhe o entusiasmo de ter a sua casa cheia de gente todas as semanas, de estar em contato com o seu público e deu-lhe uma parceira, a Ana, e uma equipa a que chamava de família e a quem vai deixar muitas saudades. Tinha uma voz portentosa e inimitável, que ficará viva, num legado ímpar que deixa ao cancioneiro popular português. A SIC honra a sua memória e estamos-lhe gratos por tudo o que fizemos juntos. Uma palavra para os seus mais próximos, que tudo fizeram até ao último momento para que fosse em paz o seu ‘Maravilhoso Coração'”

Luciana Abreu

A cantora e atriz entrou em direto, ao telefone, no programa “Alô Portugal”, da SIC. “Não sei como vou dar esta notícia às Lucinetes [filhas de Luciana Abreu], porque nós éramos visita todas as semanas. Elas iam para lá tocar piano e cantar para ele. O que fica é aquele sorriso dele que nós conhecemos bem perante as dificuldades e adversidades da vida. Aquele sorriso que me vai marcar para o resto da vida, a mim e a todos nós. A força, a luta e a coragem”.

João Baião

“Um grande aplauso! Meu querido, nosso querido Marco”

Mónica Sintra

“Querido Marco. Hoje queria falar contigo. Receber o teu abraço e olhar para o teu sorriso. Serás eterno. Obrigada por tudo. E por cada coisa. Até sempre”

Flávio Furtado

“…vou ter saudades dos telefonemas que me fazia para contar anedotas ‘picantes’ e nos intervalos dos programas para fazer as suas observações divertidas, vou ter saudades dos elogios, vou ter saudades dos conselhos, vou ter saudades das risadas, vou ter saudades do telefonema na noite de Natal, vou ter saudades tuas meu Marco. Tinhas um Maravilhoso Coração!”

Teresa Guilherme

“Querido Marco Paulo, que triste estou com a tua partida. Que descanses em paz e obrigada por tanto amor ao público, com as tuas canções, que como tu, serão eternas! Beijo carregado de saudades!”

Tânia Ribas de Oliveira

“Todos os aplausos de pé para quem viveu uma vida inteira para o seu público. Nunca o iremos esquecer.
Obrigada, querido Marco Paulo!”

Joana Cruz

“Obrigada, Marco Paulo”

Fátima Lopes

“Meu querido Marco.
Se há pessoa que soube honrar a vida, essa pessoa foste tu. Nunca desististe, lutaste sempre até ao fim. Ensinaste-nos todos os dias o efeito e a força que o amor tem em nós. E ensinaste-nos que, rodeados desse amor, conseguimos superar-nos e conseguimos ir até onde achávamos que não seria possível. Foste sempre uma força da natureza, um verdadeiro vencedor.
Devemos-te um enorme Obrigada! Obrigada pelo tanto que nos deste. Obrigada pelo tanto que partilhámos juntos. Até sempre, meu querido. 🕊️🙏🏼”

Pedro Chagas Freitas
“A morte entra-nos nos olhos como um pó invisível.
Uma pessoa tem outra e depois não tem. O drama da vida é haver vidas instaladas na nossa, somos uma junção de vários pedaços.
Perder alguém é uma amputação.”Obrigado, Marco. Fizeste mais vida a vida de muitos.
Manuel Luís Goucha
“Tantas vezes que o recebemos no “Você na Tv” e era sempre uma festa. Cantávamos com ele e o coro era de milhares e milhares de vozes que sabem as suas canções de trás para a frente. São mais de cinquenta anos de canções, sempre românticas… era o próprio quem o dizia”nunca fui um cantor de modas”. Durante décadas foi Mário Martins, na Valentim de Carvalho, quem inteligentemente lhe propunha o repertório e assim a sua portentosa voz vestiu versões de temas de grande sucesso internacional. Marco Paulo “fugiu” hoje do olhar de quem lhe era próximo ( família, amigos e fãs) mas como artista a sua voz não se extingue, está eternizada em inúmeros registos. Quisera eu acreditar no céu e já o estaria a ver de braços abertos em direção a Amália, seu ídolo maior, e no colo de sua amadíssima mãe.”
Raquel Tavares
“Se tu te vais
Irá contigo o tempo da melhor idade
Te seguirei querendo cada dia mais
Esperarei que voltes, se te vais.
Abraça-me…”Só nós dois é que sabemos.
Obrigada querido Marco.
Marcelo Rebelo de Sousa

“Presto sentida homenagem a Marco Paulo, grande referência da cultura portuguesa que hoje partiu.

Deixa um legado musical marcante, que atravessa gerações e une Portugal. Condolências pessoais e do Governo à família e amigos”

EM ATUALIZAÇÃO

Siga a Revista VIP no Instagram