Além disso, outro dos segredos para a sua longevidade era o gosto pelas frutas e vegetações de cada estação, produtos orgânicos da propriedade real. A mesma fonte garantiu: “Os chefs escolhiam os menus e ela riscava os que não queria. Às vezes, ela riscava tudo e colocava algo diferente”

Pequeno-almoço

A rainha começava o dia com Earl Grey – tomado sem leite ou açúcar e um biscoito ou dois, junto com os seus corgis. Depois comia, cereais, iogurte, torrada e marmelada na sua sala de jantar principal no Palácio de Buckingham. Ovos mexidos com salmão fumado também era dos pratos favoritos

Almoço

A sua refeição preferida é peixe! Antes de almoçar bebia sempre ou gin ou Dubonnet e evitava os hidratos de carbono como massa e batata.

Lanche

A verdade é que a rainha comia uma sanduíche de pepino, com ovo e salmão fumado. Ou então bolo de chocolate ou bolo de gengibre com o famoso chá da tarde.

Jantar

Darren revelou: “A rainha adorava usar ingredientes da propriedade e então se tivéssemos salmão de Balmoral do Rio Dee, ela comia, era um dos seus favoritos.” E acrescentou: “Havia um repertório de pratos, principalmente comida britânica e francesa.”

“Como prato principal, adorava carne de caça com molho de cogumelos e whisky, especialmente se fizéssemos com veado”, remata.

Adepta de chocolate, escolhia sempre qualquer sobremesa do menu com chocolate. Outros favoritos incluíam morangos de Balmoral e pêssegos brancos cultivados no Castelo de Windsor, de acordo com o The Independent.

Bebidas

Mas a verdade é que a rainha Isabel II também era adepta de uma boa bebida! Note-se que Darren McGrady relatou ainda: “A rainha gosta de gin e Dubonnet. São as favoritas”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock