Em entrevista à revista TV Guia, o atual jurado no ‘Superestrelas’, na RTP1, contou alguns detalhes sobre o relacionamento com o pai e sobre as últimas palavras que lhe disse.
“Estava no Brasil a fotografar para uma revista. Estávamos na piscina a fotografar. A minha mãe liga a gritar. Larguei tudo e desapareci durante quase um dia. Foi como se me tivessem tirado o chão. Fiz 45 anos naquele dia, mas não celebrei o meu aniversário”, começou por contar.
Leia ainda: José Carlos Pereira foi ou não traído? “situação muito delicada”
E acrescentou: “Eu digo sempre que tínhamos um bom relacionamento. Nós falávamos sempre. Mas o meu pai tinha um temperamento muito, mas muito complicado. Era uma pessoa extremamente autoritária, egocêntrico e tinha que ter sempre razão em tudo. Mas sempre que eu precisei ele esteve sempre lá. Isso é uma das coisas que nunca vou esquecer”.
As últimas palavras ao pai ditas por José Carlos Pereira
Apesar do ‘feitio’ do pai, Zeca, como é carinhosamente conhecido, agradece-lhe por ter sido tão presente, tal como a mãe. “Sou filho único e sempre tive o apoio deles, cada um à sua maneira. A minha mãe se calhar com mais carinho, o meu pai de maneira austera, mas estiveram sempre lá. Mas quando era necessário ou precisava de ajuda, fosse para o que fosse, ele voltava às bases e ajudava”.
Por fim, revelou: “Dias antes tive oportunidade de lhe dizer que quem me dera um dia ser tão pai para os meus filhos como ele foi para mim”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais