O verão começou e com ele abriram-se as portas das praias e dos festivais de música. Nesta altura do ano, é importante que a aplicação de protetor solar se torne rotina, isto para evitar as queimaduras solares. Contudo, seja por descuido ou por falta de atenção, a verdade é que os escaldões aparecem e é pertinente que sejam tratados.
Como posso aliviar a queimadura solar?
Segundo o SNS24, existem algumas ações que podemos tomar em casa de forma a aliviar o escaldão. Para além da usual medida de aplicação de creme no corpo, é fundamental que monitorize a temperatura corporal.
De forma a arrefecer a pele queimada, é aconselhado tomar duches de água fria (mas não durante muito tempo, para não secar a pele) e aplicar compressas frias. Beba também muita água, de modo a que se mantenha hidratado. E, obviamente, não exponha o escaldão ao sol.
Veja ainda: Verão: Dicas de um especialista para deixar o corpo em forma (vip.pt)
Não consigo dormir, o que posso fazer?
Para que tenha um sono mais descansado, a Hana Patel, especialista do sono da Time4Spleep, indicou ao website Tom’s Guide, algumas soluções.
Uma vez que “a dor das queimaduras solares pode aumentar pela pressão ao deitar”, para além das medidas acima mencionadas, deve evitar roupas justas para não causar fricção. Caso as queimaduras sejam nas pernas, Patel aconselha a colocar uma almofada para as elevar; caso seja nas costas, coloque duas ou três almofadas sobre a cabeça para aliviar a pressão; e se for nos braços ou ombros, é recomendado dormir de costas.
Texto: Redação VIP; Fotos: Freepik
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos