Casados
Maria João recorda relação tóxica: “Rasgou-me os livros para não ter ideias próprias”

Nacional

Maria João, de Casados à Primeira Vista, da SIC, abriu o coração para recordar um relacionamento que viveu com “um homem demasiado possessivo”.

Qui, 27/06/2024 - 9:00

Maria João, de Casados à Primeira Vista, da SIC, abriu o coração a Júlia Pinheiro para recordar um relacionamento tóxico que viveu com “um homem demasiado possessivo”. Além disso, falou também da experiência com Ricardo Dores no programa, que acabou por não correr bem como o esperado.
Apaixonada aos 23 anos com um ‘homem da rádio’, viu os pais não aceitaram a relação, mas acabou por casar aos 30 anos, após sete anos de namoro. Aos 32 anos foi mãe e aos 38 anos divorciou-se. “Fui eu que saí de casa. Ele deu-me o divórcio dois anos depois de estarmos separados. Nessa altura não estávamos tão bem, mas a partir daí tudo mudou e éramos grandes amigos até à morte dele”, contou.
Passado dois anos conheceu um homem que lhe mudou a vida. “Era um homem de família, mas era demasiado possessivo. Por vontade dele, eu não trabalhava e acho que não me deixava ser quem eu era”, afirmou.
E acrescentou: Eu estava habituada a fazer as minhas compras, a usar as minhas roupas, e ele queria que eu me vestisse como ele gostava (…) Lembro-me, na altura, que por eu ter uma opinião diferente dele, rasgou os livros que eu tinha em casa porque achava que ler muito fazia-me ter ideias próprias. Era um homem que gostava de uma mulher submissa. Ele achava que por eu estar a ver programas de mulheres que ele achava independentes que isso poderia modificar a minha maneira de estar e ser menos concordante com ele. Ainda estive uns anos com ele, mas depois achei que não era feliz, que não era aquilo que era para a minha vida e a relação terminou”, rematou.

Siga a Revista VIP no Instagram