O estado de saúde de Kate Middleton continua a ser um dos temas do momento e, na ausência de declarações oficiais do Palácio de Kensington, todas as fontes próximas da Casa Real são requisitadas e, recentemente, amigos da mulher do príncipe William vieram dar esclarecimentos sobre quando é que a princesa de Gales deverá retomar a vida pública.
Segundo um porta-voz desses mesmos amigos, citado pelo Daily Mail, a futura rainha de Inglaterra tem participado ativamente na organização da agenda real, apesar de estar apenas a fazer trabalho de bastidores. O mesmo sublinhou que o facto de Kate se querer manter ativa, não deve ser interpretado como uma indicação de que o seu regresso estará para breve.
Por enquanto, e para desgosto dos seus fãs, os amigos da duquesa de Cambridge e da Cornualha confirmaram que Kate Middleton não será vista em eventos públicos “pelo menos até ao próximo outono”, e só “se ela estiver totalmente recuperada.”
“Não há previsão certa para o regresso”
A mesma fonte confirmou que, todos os grandes eventos que são da responsabilidade dos príncipes de Gales – e também algumas decisões que podem ser importantes para o futuro da Casa Real, como a nomeação dos funcionários do Palácio de Kensington – terão de esperar até que a mãe de George, Charlotte e Louis esteja totalmente recuperada e curada.
“Ninguém quer pressioná-la. A única coisa que importa agora é que se recupere. Ela passou por uma provação este ano. (O facto que se sentir a falta dela) é o reflexo que ela tem para o futuro da monarquia, bem como o facto de lhe ter sido dado todo o tempo de que necessita”, referiu. Não há, por isso, previsão certa para o regresso de Kate Middleton à vida pública, mas espera-se que, em outubro, retome a agenda pública.
Note-se que, este ano civil, a mulher do príncipe William ainda não apareceu em nenhum evento público e, quando em março decidiu justificar a sua ausência e revelar que está a fazer sessões de quimioterapia, pediu “algum tempo, espaço e privacidade”. “Estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo concentrar-me na minha recuperação completa”, terminou.
Não escapa às críticas
Apesar de tudo, há ainda espaço para críticas à postura de Kate, uma vez que o sogro, o rei Carlos III, também está a lutar contra um cancro, mas continua a manter-se próximo dos súbditos. “Como soberano, Carlos III está numa posição muito diferente. No caso da princesa, não há necessidade de ser vista enquanto se recupera. O rei, sim”, notou uma fonte próxima do Palácio de Buckingham, em declarações ao Daily Mail.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”