O futuro da Princesa Leonor está quase decidido, mas o da irmã, a Infanta Sofia, ainda tem algumas pontas para limar. Contudo, este mês, o rei Felipe VI completa 10 anos no trono espanhol. E, no seguimento de uma conferência na Universidade de Burgos, Jaime Alfonsín, antigo chefe da Casa Real espanhola, deixou alguns traços daquele que ‘deveria’ ser o futuro da segunda na linha de sucessão ao trono.
Segundo a Vanitatis, Alfonsín falou sobre a formação da princesa Leonor, futura rainha, considerando que esta tem de reforçar os conhecimentos no que diz respeito ao “ofício de reinar”, tendo por isso de abdicar de “algumas liberdades”. Sobre a filha mais nova dos reis, o mesmo considera que estava deverá receber exatamente a mesma formação que a irmã, à exceção da relacionada com a formação militar. Isto porque, no seu entender, deve destinar-se apenas à futura rainha.
Por fim, Jaime Alfonsín garantiu que é “inaceitável” a possibilidade de algum dia a infanta conciliar o serviço público com um trabalho numa empresa privada, tal como é permitido noutras monarquias na Europa.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock/Casa Real de Espanha
Celebra hoje 17 Anos! Uma jovem real com um futuro promissor
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos