Pedro Pico tem estado nas bocas do mundo desde que se ‘agregou’ à polémica de José Castelo Branco! Primeiramente, acusou o negociador de arte de violência doméstica e depois criou um mega sorteio para oferecer estadias no Palacete de Sintra, que pertence a Betty Grafstein.
Contudo, Maya divulgou no ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, que o ex-concorrente do Big Brother Famosos já foi condenado por violência doméstica. Em direto, revelou a sentença aplicada pelo Tribunal Judicial de Lisboa que diz respeito ao casamento de Pedro Pico e Nikolay Novachuk.
“Tu não mereces nada nesta vida”
“Casados a 8 de abril de 2019, a sentença relata vários episódios dados como provados. Por diversas vezes, o arguido iniciou discussões com o ofendido, no decorrer das quais lhe disse: ‘tu não vales nada, tu não mereces nada nesta vida. Sai da minha casa, tudo isto é meu, tu não tens nada, a empresa é toda minha’. Nessas ocasiões, com medo que o arguido atentasse contra a sua integridade física, o ofendido tentou sair da residência e, em várias ocasiões, o arguido agarrou o ofendido pelos braços e puxou-lhe os cabelos, com o intuito de o forçar a permanecer no interior da habitação. Quando o ofendido conseguia fugir para a via pública, o arguido perseguia-o“, leu a comentadora.
Por fim, soube-se que Pedro Pico foi condenado no dia 5 de julho de 2021 por “crime de violência doméstica na pena de dois anos e dois meses de prisão e suspender a pena de prisão aplicada ao arguido por igual período”. Maya leu ainda que o empresário apresentou recurso três meses depois “e veio a sentença da Relação que confirmou a sentença da primeira instância“.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram