Camilla Parker Bowles surgiu deslumbrante com um acessório avaliado em mais de dois milhões de euros. A peça foi usada na festa no jardim do Palácio de Buckingham.
Esta festa está a dar que falar visto que foi esta a razão pela qual nenhum membro da Família Real acompanhou o Príncipe Harry à Capela de São Paulo, em Londres, no intuito das comemorações dos 10 anos dos Jogos Invictus. A peça em questão usada pela rainha é um pendente com um grande diamante avaliado em mais de dois milhões de euros.
Com mais de 8.000 convidados, a soberana optou por usar o vestido branco Fiona Clare Aldridge com um chapéu Philip Treacy, salto médio Chanel bicolor. Este diamante central é também especial visto que foi incorporado à coroa que ela usou há um ano, durante a coroação de Carlos III.
Trata-se do diamante Cullinan V , que tem formato de coração e pesa 18,8 quilates e foi incrustado em platina pela lendária firma Garrand em 1911 e que a Rainha Maria de Teck (bisavó do atual monarca ) usou naquele ano em sua coroação.
O Cullinan é o maior diamante lapidado da história e vem de uma mina na África do Sul. Originalmente pesava mais de 300 quilates (600 gramas) e recebeu o nome de Thomas Cullinan, proprietário do local onde foi encontrado. A pedra preciosa bruta foi dada ao rei Eduardo VII, que ordenou que fosse esculpida em 1906. Dadas as suas dimensões foram esculpidas a partir dele 150 pedras e foram nomeadas Cullinan I, Cullinan II, Cullinan III, Cullinan IV e Cullinan C. O primeiro, o mais extraordinário, está embutido no cetro carregado por Carlos III em 6 de maio de 2023.
Ora veja:
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters & Shutterstock
Criança de dois anos rouba as atenções em visita oficial da rainha
Siga a Revista VIP no Instagram