José Castelo Branco
Revela conversa de Betty Grafstein com juiz: “Já não sei onde estou”

Nacional

José Castelo Branco referiu que Betty Grafstein poderá estar com alguma confusão mental e que foi “perentória” nas respostas ao juiz.

Sex, 10/05/2024 - 11:50

José Castelo Branco esteve nesta quarta-feira, dia 8, no Tribunal de Sintra onde foi presente a um juiz de instrução criminal para responder às acusações de violência doméstica feitas por Betty Grafstein. Durante a entrevista que deu no Jornal Nacional da TVI, o socialite referiu que a companheira foi “muito perentória” nas respostas ao juiz e revelou novos pormenores.

Veja ainda: Pega-se em direto com Sandra Felgueiras: “Que tipo de manipulação é a sua neste momento?”

Segundo o marchand d’art, Betty terá dito: “Estou farta disto. Já não sei onde estou. Não quero falar mais”. “O juiz ouviu e insistiu”, disse José a Sandra Felgueiras. 

Amigo do casal faz novas revelações

Sandra Felgueiras entrevistou em direto José Castelo Branco no Jornal Nacional, onde o confrontou com a recente polémica das acusações de violência doméstica. O socialite desvalorizou totalmente as acusações, continuando a afirmar que tudo não passa de uma grande mentira.

“A Betty foi ainda ontem ouvida pelo juiz, pelos meus advogados, dos melhores do país, a Betty foi muito premonitória. Disse ‘estou farta disto, não sei onde estou, não quero falar mais”, começou por dizer. “Não sou (agressor) (…) Vítima de uma cabala”, acrescentou.

A jornalista relembrou que no dia 20 de abril, pelas 19h00, Betty entrou na CUF de Cascais e perguntou a José como tudo aconteceu. “Levei-a porque a Betty caiu três vezes nesse dia, eu segurava-se e caía. A fratura do fémur terá acontecido no hotel ou depois de sai? Só tenho conhecimento da fratura no dia seguinte às 20h00 da noite pelo diretor de serviço (…) Não perdeu os sentidos, ficou sem força, tinha o sódio em baixo”, disse a figura pública.

Entretanto, em estúdio, foi revelado um novo testemunho de violência extrema de um ex-amigo próximo do casal, que remonta ao ano de 1996, quando os dois ainda estavam no início do relacionamento. “Estava trabalhar e recebo um telefonema de casa de Sintra a pedir por tudo para eu ir lá. Uma situação muito grave. A Betty estava com parte da cara toda negra e, mais do que isso, tendo-lhe afetado inclusivamente o olho, havia ali um hematoma, dava a ideia que tinha sido uma sova valente”.

“Só de um louco é que fazia uma coisa daquelas, só uma pessoa violenta e fora de si é que fazia uma coisa daquelas”, acrescentou a mesma fonte. Nesse ano, o filho de Betty, Roger, terá viajado até Portugal e apresentado queixa contra Castelo Branco, que acabou por retirar a pedido da progenitora. Castelo Branco voltou a negar todas as acusações e mostrou-se chocado. “Mentira, porquê que a pessoa não se pronuncia? Será anonimato ou será de um mentiroso?”, perguntou. “Nunca aconteceu, eu nunca saí de casa (…) (O Roger) só veio uma vez, sabe que a ãae está muito mal e não pôs os pés em Portugal”, rematou.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram